Extra Digital

Um gás para o esporte

Empresa de energia passa a apoiar projeto social do Nova Iguaçu Futebol Clube

Julio Cesar Lyra julio.lyra@oglobo.com.br

A empresa Gás Verde, uma das maiores produtoras de biometano fabricado a partir de aterros sanitários no Brasil, assinou, na tarde de ontem, um termo de compromisso para apoiar o projeto social de incentivo ao ingresso de crianças no esporte, realizado na sede do Nova Iguaçu Futebol Clube. Mais de 330 crianças e adolescentes de diversas localidades da Baixada Fluminense são atendidas gratuitamente no projeto. Somente em 2022, o aporte da empresa ao clube será de mais de R$ 465 mil.

O projeto do Nova Iguaçu atua na promoção da prática e dos valores do esporte, além de oferecer atividades físicas, atendimento médico, psicológico, fisioterapia, alimentação e integração das famílias beneficiadas.

Para o CEO da Gás Verde, Marcel Jorand, a iniciativa integra o compromisso da companhia de impactar positivamente o entorno das localidades onde está implantada. Ele, que também é diretor-executivo do Grupo Urca Energia, diz que não se trata de um patrocínio ao clube.

— Este projeto, para nós da Gás Verde, significa crianças podendo socializar, participar do esporte, se divertir, e se educar. Não é patrocínio ao clube, é participar do projeto social e enfrentar a questão, pensando no futuro dessas crianças, que são do local onde acabamos de nos instalar — diz Marcel Jorand.

A ação faz parte da Lei de Incentivo ao Esporte do estado do Rio de Janeiro e foi assinada na sede do clube, no Centro do município, com presença do prefeito Rogério Lisboa. O presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube, Jânio Moraes, agradeceu pela parceria da empresa e, também, dos pais que confiam no desenvolvimento das crianças pelo esporte e pela educação.

Uma dessas crianças é o jovem Thauã Richardy, de 13 anos, atacante das categorias de base do Nova Iguaçu Futebol Clube e integrante do projeto há quatro meses:

— Eu ia para a escola à tarde e de noite brincava, jantava e ia dormir. Agora as minhas aulas são de manhã e venho para cá treinar à tarde. Adoro os treinos e estou mais motivado na escola. Acho ótimo. Minha família ficou

São 330 crianças que recebem alimentação, além de atendimento médico e psicológico

muito feliz, principalmente com o apoio médico e de nutrição. E minhas notas aumentaram (na escola).

A Gás Verde foi adquirida pelo Grupo Urca Energia em fevereiro, e conta com planta em Seropédica, em funcionamento, além de térmicas a biogás em Nova Iguaçu e São Gonçalo. O Grupo Urca Energia produz e vende energia de biometano e gás natural para indústrias e caminhões. Em fevereiro, a companhia anunciou previsão para substituir até 2023 as duas térmicas a biogás de Nova Iguaçu e São Gonçalo, na Região Metropolitana da capital fluminense, por plantas de biometano. Segundo estimativas da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), o Brasil tem potencial para produzir 120 milhões de metros cúbicos de metano por dia.

BEM-VIVER

pt-br

2022-08-04T07:00:00.0000000Z

2022-08-04T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282626036445114

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.