Extra Digital

Diretoria do clube cobra SAF e pede reunião emergencial

▶ A diretoria do Vasco enviou um ofício ao Conselho de Administração da SAF, ontem, para marcar uma reunião emergencial sobre a situação do futebol do clube, descrita pelos autores do documento como "alarmante".

O conselho é presidido por Josh Wander, dono da 777 Partners. A próxima reunião do grupo, composto por Jorge Salgado, presidente do Vasco, e por outros seis membros, está marcada para 21 de junho.

A diretoria administrativa do clube cobra transparência e se mostra preocupada com o momento do futebol do Vasco, que acumula três derrotas seguidas e é o 18º colocado no Brasileirão.

— Considerando a situação alarmante do time de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades de pagar pontualmente algumas obrigações, nós, como representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião emergencial do conselho, o mais rápido possível, antes da que está marcada para 21 de junho, para discutir alguns temas — diz trecho do documento, que não cita nomes de dirigentes e está escrito em inglês.

A diretoria do clube quer que seja apresentado um plano para reverter a má fase. Também questiona quais ações são previstas para a próxima janela de transferências, que vai de 3 de julho a 2 de agosto.

Entre outras críticas contidas no documento, estão a má comunicação da SAF, que tem se distanciado da associação, dos sócios e dos torcedores, e a falta de informações sobre o Regime Centralizado de Execução (RCE). Já há atrasos nas parcelas de compra de jogadores e uma dívida com Andrey Santos.

JOGO EXTRA

pt-br

2023-05-30T07:00:00.0000000Z

2023-05-30T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282187950398203

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.