Extra Digital

Bombons envenenados: ex de acusada fica livre

Bruna martins e Giulia Ventura granderio@oglobo.com.br

▶ Ex-namorado de Susane Martins da Silva, de 49 anos, Mário Sérgio Grativol, de 60, deixou ontem a Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, Zona Norte do Rio. Ele estava na cadeia desde 27 de abril por conta de uma denúncia feita por Susane, presa sob a acusação de matar a cuidadora de idosos Lindaci Viegas Batista, no último dia 20, com bombons envenenados.

Mário Sérgio também foi namorado de Lindaci, que, de acordo com suspeitas da Delegacia de Homicídios da Capital, acabou sendo morta por ciúme. Susane culpava a cuidadora de idosos pelo fim de seu relacionamento com ele.

Segundo a defesa de Mário Sérgio, Susane acessou o perfil do ex-namorado no Facebook e enviou mensagens com ameaças para ela mesma. Em seguida, fez uma denúncia à polícia.

Mário Sérgio já havia sido preso em novembro do ano passado, também por conta de uma denúncia de Susane. Na ocasião, ela o acusou de violência doméstica.

Na última quinta-feira, a detenção de Mário Sérgio foi revogada pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Itaguaí. “O que fundamentava a prisão do acusado era a necessidade de garantir a integridade física e mental da vítima. Entretanto, com a prisão da vítima, não há mais fundamento para a manutenção da prisão, pois o acusado não possui meios de ter contato com ela”, diz um trecho da decisão.

Lindaci recebeu os bombons envenenados no dia de seu aniversário de 54 anos. Ela pensou que um outro exnamorado havia lhe enviado o chocolate.

POLÍCIA

pt-br

2023-05-30T07:00:00.0000000Z

2023-05-30T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281694029159163

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.