Extra Digital

Brennand tem dinheiro bloqueado e será julgado

▶ SÃO PAULO - O empresário Thiago Brennand, preso em São Paulo desde o fim do mês passado após ter sido deportado dos Emirados Árabes, teve na semana passada bloqueio decretado pela Justiça paulista no valor de R$ 47.510. A quantia se refere a uma condenação decorrente de ação movida por uma loja de móveis e itens de decoração de Sorocaba, no interior paulista. Mas, apesar de ostentar uma vida de luxo antes da prisão, com carros esportivos, cavalos e coleções de armas e obras de arte, Brennand não tinha saldo suficiente para atender à determinação judicial: foram encontrados R$ 46.712 nas suas contas bancárias.

O empresário encara hoje, a partir das 14h, sua primeira audiência para responder aos crimes dos quais é acusado na Justiça. Ele participará por videoconferência. O julgamento será realizado pelo Juízo da 2ª Vara de Porto Feliz e trata de acusação de estupro, cuja pena máxima chega a dez anos de prisão, sem considerar eventuais agravantes ou atenuantes.

A vítima nesse caso é uma modelo americana que disse ter conhecido Brennand em julho de 2021, quando visitou a fazenda onde ele morava no intuito de comprar um cavalo. A mulher era casada até então, mas relatou em depoimento que Brennand “inventou coisas” sobre seu marido, o que a levou a pedir o divórcio.

A modelo começou a namorar o empresário e ficou em sua fazenda. A relação durou três meses. “Ele começou a me ofender, chamar de puta, (a dizer) que eu não era de confiança, me ofendeu muitas vezes com coisas bem pesadas. Ele me ameaçava com arma, se ele me matasse ninguém saberia”, relatou a mulher.

De acordo com a modelo, Brennand a obrigou a fazer sexo anal contra sua vontade e a proibiu de sair de sua casa. “Não queria fazer sexo anal, mas ele me forçou. Ele segurou minha mão e machucou meu ânus. Eu fiquei sangrando por duas semanas”.

O PAÍS

pt-br

2023-05-30T07:00:00.0000000Z

2023-05-30T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281642489551611

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.