Extra Digital

Derrota em noite triste

Com briga entre as duas torcidas no Moisés Lucarelli, em Campinas, Vasco é superado pela Ponte Preta pela Série B

Marcello Neves marcello.neves@oglobo.com.br

▶ Num jogo que ficou marcado por uma briga entre os torcedores de Ponte Preta e Vasco, o cruz-maltino foi derrotado ontem por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Série B do Brasileiro. O resultado manteve os cariocas na quarta posição, com 39 pontos, seis à frente de Londrina e Tombense.

A partida foi paralisada aos nove minutos do primeiro tempo e foi retomada somente aos 17. Após quebrarem o portão que separava o setor visitante do mandante, os torcedores de ambos os times iniciaram uma grande pancadaria. Os próprios jogadores de Vasco e Ponte Preta tiveram que ir próximo da grade que separa o campo da arquibancada para pedir calma aos brigões — o policiamento de Campinas pouco conseguiu ser efetivo.

As cenas lamentáveis roubaram a cena da boa vitória da Ponte Preta , que demonstrou interessante em diversos momentos da partida. O cruz-maltino viu a invencibilidade sob comando do técnico interino Emílio Faro cair.

Quando a pancadaria começou, os paulistas já venciam por 1 a 0, gol de Wallisson, aproveitando o erro da defesa do Vasco.

O time de São Januário, sem Yuri Lara, Nenê e Palacios, teve o seu meio de campo extremamente modificado. O cruz-maltino teve muita dificuldade para se entender.

Tanto que o gol de empate nasceu numa bola parada. Alex Teixeira bateu falta para dentro da área, Raniel resvalou de cabeça e deixou tudo igual. No segundo tempo, o Vasco melhorou. Raniel teve duas chances para colocar o cruz-maltino em vantagem.

Até que a Ponte Preta não perdoou. No pior momento da equipe paulista na partida, um escanteio originou o gol de Lucca. Minutos depois, em nova falha da defesa do Vasco, Fessin deu números finais ao confronto.

No sábado, às 11h, em São Januário, o Vasco recebe o Tombense.

JOGO EXTRA

pt-br

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282170769923693

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.