Extra Digital

DESPEDIDA DAS QUADRAS

Americana Serena Williams, dona no total de 39 títulos de torneios Grand Slam, vai deixar o esporte após o US Open

▶ ESTADOS UNIDOS - As oportunidades de ver um dos maiores nomes do tênis mundial em ação estão chegando ao fim. Em artigo escrito por ela e publicado ontem na revista americana “Vogue”, Serena Williams revelou que irá se aposentar. A parada definitiva será após o US Open, disputado entre 29 de agosto e 11 de setembro. A decisão foi tomada para se dedicar à família e à empresa de investimentos.

A tenista de 41 anos disse não gostar da palavra “aposentadoria” para se referir ao encerramento de seu ciclo no tênis, e prefere usar o termo “evolução”. Ela também relata a dificuldade em falar sobre o assunto, dizendo que se emociona quando toca na questão:

“Eu estou evoluindo do tênis em direção a outras coisas que são importantes para mim. Há alguns anos, eu criei, sem alarde, a empresa Serena Ventures. Um pouco depois, comecei uma família. Quero que essa família cresça”.

Serena é mãe de Olympia, de 5 anos, que revelou o desejo de ter uma irmã. O tema da maternidade esteve presente durante todo o texto da atleta americana.

Ao longo da carreira, a tenista acumula 39 títulos de Grand Slam: são 23 na categoria simples, 14 em duplas com a irmã Venus Williams, e mais dois em duplas mistas. Em simples, ela está a apenas um de chegar ao recorde da australiana Margaret Court.

“Estaria mentindo se dissesse que não quero esse recorde. Claro que eu quero. Mas não penso nisso no meu dia a dia. Se estou numa final de Grand Slam, então sim, penso naquele recorde. Talvez eu tenha pensado demais, e isso não ajudou. Não consegui estar lá do jeito que deveria ou poderia. Mas estive 23 vezes, e isso é ótimo. Na verdade, é extraordinário. Mas agora, se eu tiver que escolher entre completar meu currículo no tênis e construir uma família, prefiro a última opção”, escreveu Serena Williams.

JOGO EXTRA | TÊNIS | TEMPO EXTRA

pt-br

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282157885021805

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.