Extra Digital

Thiaguinho marca volta do ‘Som Brasil’ hoje

Vittoria Alves* vittoria.pinto@oglobo.com.br (*ESTAGIÁRIA SOB A SUPERVISÃO DE GABRIELA GERMANO).

▶ Parece que foi ontem, afinal, ele segue esbanjando jovialidade. Mas já se passaram 20 anos desde que o cantor Thiaguinho estreou no reality “Fama”, da Globo, e começou a cativar o Brasil com sua voz. Desde então, cada passo dado na carreira foi transformando o artista em um dos nomes de maior repercussão do samba e do pagode no Brasil. Para comemorar tantas glórias, ele foi o escolhido para protagonizar o retorno do “Som Brasil” à emissora que o lançou. O especial, produzido pela equipe do “Conversa com Bial”, vai ao ar hoje.

— Vai ser uma honra assistir a esse especial. Eu nasci artisticamente na Globo e agora passa um filme na minha cabeça ao me ver sendo homenageado em meus 20 anos de carreira. Ser entrevistado pelo Bial, um dos gigantes do jornalismo, foi uma delícia. Além disso, recebi pessoas muito especiais, como o Péricles. Sou grato pela amizade dele e por tudo que representa na minha vida. Ele fez parte de vários momentos importantes para mim e é muito bom tê-lo ao meu lado em mais um — resume Thiaguinho, de 39 anos.

Criado em 1981, o especial musical já recebeu ícones como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Ivan Lins. Edição de hoje do programa, o “Som Brasil apresenta: Meu Nome é Thiago André” é exibido logo após “Pantanal”. A homenagem é motivo de celebração para o cantor, que na infância acompanhava as apresentações de seus ídolos na atração.

Pela primeira vez, o público também poderá prestigiar a mãe do artista, Glória Maria, se apresentando com ele. Os dois cantarão a música “Fascinação”, de Elis Regina.

— Foi um dos momentos mais especiais da minha vida.

Minha mãe é incrível, ela é minha melhor amiga. Eu herdei esse dom dela, ela foi a responsável por eu seguir o caminho da música, porque ela cantava na igreja e me levava para acompanhar os ensaios do coral — recorda com carinho o artista.

Seguindo com as comemorações, amanhã Thiaguinho lança o álbum “Meu nome é Thiago André” em todas as plataformas digitais. No novo trabalho, o cantor interpreta músicas de artistas consagrados da MPB.

— A ideia é homenagear os cantores que eu cresci ouvindo e que me influenciaram a ser quem eu sou musicalmente falando, quando nem eu mesmo sabia que seria cantor. Grande parte das minhas referências eu aprendi a admirar por conta dos meus pais, em casa. Cresci ouvindo artistas como Cazuza, Lulu Santos e Benito Di Paula. Nesse álbum, eu quis fugir do óbvio, até porque já havia feito o projeto “Infinito”, em que eu trago 38 músicas minhas e de outros artistas. “Meu nome é Thiago André” busca trazer o que me tornou o Thiaguinho. Meu objetivo também é matar a saudade do público que gosta dessas músicas assim como eu e apresentá-las a quem não cresceu com a felicidade de escutá-las. A música brasileira é muito rica e faz parte de toda a minha história — valoriza o músico.

<< Passa um filme na minha cabeça ao me ver sendo homenageado nesses 20 anos de carreira>> Thiaguinho Cantor

SESSÃO EXTRA

pt-br

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281904481951341

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.