Extra Digital

Professor é acusado de assediar alunas

Segundo denúncia, homem pedia fotos e convidava menores para motel na Baixada.

Julio Cesar Lyra julio.lyra@oglobo.com.br

Alunas do Colégio Novo Horizonte, unidade particular de ensino em Nova Iguaçu, denunciaram um professor de matemática por assédio via Whatsapp. As estudantes apresentaram à Polícia Civil mensagens em que o suspeito pedia fotos íntimas e fazia convites para levar as menores ao motel. O caso foi divulgado pelo “RJ1”, na TV Globo.

O pai de uma das estudantes chegou a prestar queixa sobre o caso, e o professor, que dava aulas no colégio há cerca de dois anos, foi demitido por justa causa. O caso foi registrado na 52ªDP.

Pais de uma outra menina e as estudantes que denunciaram o professor prestaram depoimento no decorrer do dia de ontem. Os agentes também estão analisando as conversas mostradas.

As estudantes do Colégio Novo Horizonte afirmam que o homem enviava mensagens com conteúdo sexual com frequência. Em uma delas, ele chega a pedir fotos de biquíni e diz que quer ver as partes íntimas delas. Em outras mensagem, ele convida uma estudante para ir ao motel depois da aula.

Em declaração dada à TV Globo, o pai de uma das meninas contou que soube o que aconteceu e foi até a escola. Lá, ele gritou e tentou expor o professor publicamente. Além disso, o pai da aluna também prestou queixa na Polícia Civil e diz querer que a punição do professor vá além da demissão do colégio.

— Ela contou primeiro para a mãe, e a mãe contou para mim. Ele convidou a coleguinha dela para ir ao motel, ameaçou falando que sabia onde ela mora. Pediu para convidar a minha filha para ir também. Depois da aula ele passaria em um local combinado, conforme ele escrevia, para poder irem os três para o motel. É um perfil de pedófilo que a gente conhece. Eu quero é esse cara preso — cobrou o pai da estudante.

Segundo o “RJ1”, a equipe administrativa do colégio confirmou o recebimento das denúncias e disse ter tomado providências e orientado pais e estudantes. A direção garantiu que está prestando auxílio às alunas.

Administradora da escola,

Ludmila Gama conta que não sabia das ocorrências.

— A gente desligou o professor já de imediato. Fizemos um afastamento por justa causa. Fizemos o contato com a família, porque tivemos que dar um suporte aos pais e para as alunas. Esse professor trabalhava com a gente há dois anos e não sabíamos de nada do ocorrido. Então, é uma situação que estamos passando e não gostaríamos de estar — diz.

Procurada pelo EXTRA, a Polícia Civil afirmou que o caso está em andamento e ainda é mantido sob sigilo.

PUNIÇÕES O professor foi demitido por justa causa. Agora, a Polícia Civil investiga o caso

PRIMEIRA PÁGINA

pt-br

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281870122212973

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.