Extra Digital

Saiba como usar novos recursos do WhatsApp

Usuário poderá esconder o status ‘on-line’ e ‘sair de fininho’ de grupos, e o tempo para apagar as mensagens enviadas ficou maior. Atualizações servem para reforçar a privacidade.

COMO ESCONDER O STATUS ‘ON-LINE’

A partir de agora, o usuário da plataforma de mensagens instantâneas tem a opção de ocultar o “on-line” da sua conta do WhatsApp: vá em “Configurações” e selecione “Conta”; em seguida, selecione “Privacidade”; clique em

“Visto por último”. Lá, você pode escolher quem poderá ter acesso ao “visto por último”: “Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto...” e “Ninguém”. Isso significa que você pode ocultar totalmente seu status ou então selecionar quem poderá saber quando foi a última vez em que você esteve on-line. Vale ressaltar que ao ocultar o “on-line” e o “visto por último” de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.

SAIR DE UM GRUPO SEM CHAMAR A ATENÇÃO

Com a atualização anunciada ontem pelo WhatsApp, o aviso de que alguém deixou a conversa de um grupo será exibido somente para os administradores. Caso o recurso já esteja disponível, será exibida para o usuário uma janela avisando que “somente os admins serão notificados quando você sair do grupo”.

PRIMEIRA PÁGINA

pt-br

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281831467507309

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.