Extra Digital

Como ‘sair de fininho’ dos grupos e esconder o ‘on-line’

WhatsApp disponibiliza quatro novas funções de privacidade para quem quer evitar ‘climão’

Camilla Alcântara camila.alcantara@oglobo.com.br

O WhatsApp, plataforma de envio de mensagens da Meta, terá quatro atualizações voltadas para a privacidade. Será possível escolher quem poderá visualizar o seu status “online”, bloquear capturas de tela para mensagens de visualização única e sair de grupos indesejados sem que todos os participantes sejam avisados, uma forma de evitar “climão”. Os usuários também têm, agora, mais tempo para apagar uma mensagem enviada.

Desde ontem, os usuários brasileiros do aplicativo podem sair dos grupos “de fininho”. Se antes todos os participantes eram avisados que alguém “caiu fora”, agora só os administradores serão notificados.

O bloqueio das capturas de tela, por sua vez, ainda está em fase de testes e não tem data para ser disponibilizado a todos. A Meta anunciou que, até o fim deste mês, o recurso que possibilita escolher quem verá seus status on-line estará disponível. Ami Vora, vicepresidente de Produto do WhatsApp, diz que a ideia é aumentar o controle do usuário sobre suas mensagens:

— Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens (...). Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada.

MAIS TEMPO PARA APAGAR

O WhatsApp também aumentou o tempo que os usuários têm para apagar mensagens enviadas. O novo recurso agora permite que as mensagens sejam excluídas em até dois dias. Antes, os usuários tinham apenas uma hora para apagar o conteúdo.

O aplicativo costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você logo após serem anunciadas. Uma boa prática para ter acesso a novos recursos é manter o app atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, mas você terá uma versão mais recente, que estará apta a receber a nova funcionalidade.

GANHE MAIS

pt-br

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281822877572717

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.