Extra Digital

‘Acho que foi premeditado’, diz mãe de lutador assassinado

▶ Fátima Lo, mãe do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo — que morreu após ser baleado com um tiro na cabeça pelo tenente da Polícia Militar Henrique Velozo — disse ontem acreditar que o crime tenha sido premeditado. Ela participou do programa “Encontro”, da TV Globo:

— Foi premeditado. Esse homem foi lá para matar meu filho. Pura maldade e covarde. Quero que ele pague pelo que ele fez. Quero que ele fique preso. Interrompeu os sonhos do meu filho. Bem na cabeça. Ele atirou para matar. Um tiro na testa do meu filho. Eu cheguei lá e eu vi meu filho com um tiro na testa, morto.

Durante a entrevista, ela relatou as últimas conversas que teve com o filho. Horas antes de morrer, Leandro tinha ligado para falar que ia sair com um amigo à noite e que no dia seguinte queria almoçar com a avó. Fátima também ressaltou o carinho dos amigos de irem de quimono ao velório do filho:

— Eu me senti muito amada como se fosse o amor dele transferido para mim. Foram muitas manifestações de amor por ele nas redes.

Velozo, de 30 anos, que foi preso temporariamente, é conhecido por ter idealizado um projeto voltado à prevenção de crimes contra as mulheres em 2019 chamado “Segunda Força”. O projeto foi feito em parceria com a Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo. Henrique não só ensinava técnicas de defesa pessoal, mas também noções jurídicas para “ajudar no fortalecimento da autoestima e autoconfiança das mulheres”.

Velozo fingiu desistir da discussão com Leandro Lo durante o show no Clube Sírio, em São Paulo, no último sábado. Mas após isso, o oficial, que estava de folga e sem uniforme, sacou a arma que escondia debaixo da roupa e atirou na testa do atleta. ▾ ▴

EXTRA

pt-br

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281728388292205

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.