Extra Digital

Na Central, teve cornetada pra geral

▶ Falta de emprego, combustível e alimentos caros, péssimas condições do transporte público... Os eleitores que circulavam pela Central do Brasil aproveitaram a oportunidade da estreia da Central da Corneta do EXTRA e dispararam cornetadas para os candidatos das eleições deste ano. Cansada de promessas e da atual situação do país e do Rio de Janeiro, a população botou a boca no trombone pedindo soluções. E aqui o povo vai cobrar publicamente dos políticos a partir de hoje.

Passageiras dos trens do Rio de Janeiro, a doméstica Marcela Silva de Oliveira e a amiga Cristiane Souza cornetaram os candidatos ao governo do estado e à Presidência.

— A gente, que depende dos trens, está pelejando dentro dessas latas de sardinha. Todo dia você vê nos programas na televisão trem atrasado, trem lotado, tudo quanto é problema no trem e nenhum deles fala em dar uma solução. Então, nós cornetamos o Castro e o Freixo, pois é a gente que está sofrendo dentro dos vagões — disse Marcela.

Também pela Central do Brasil, o entregador de água Jorge da Silva, de 48 anos, cruza diariamente o pátio da estação no “corre” para levar o sustento para dentro de casa. Indignado com a situação econômica, ele cornetou os dois principais candidatos à Presidência e quer uma renovação para melhorar de vida.

— Tem de cornetar Bolsonaro e Lula. Não adianta tirar o que está ruim agora e colocar um que já estava ruim antes. Aí, depois, o que sai agora volta outra vez?

O auxiliar de serviços gerais Felipe da Silva, por sua vez, resolveu cornetar somente o presidente. Recém-empregado, ele reclamou do perrengue durante o período em que ficou sem trabalho e lembrou que muitos outros ainda estão correndo atrás de uma vaga.

— Eu dei sorte, mas tenho muito amigo que está correndo atrás e ainda não conseguiu nada. Tem de trocar urgente presidente, governador, todo mundo. Agora mesmo, tenho de pegar o trem, mas estou esperando um pouco para ir sem ser espremido. Tem de mudar tudo — reclamou.

POLÍCIA

pt-br

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281676848684653

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.