Extra Digital

Entregador é achado morto na Praia do Leblon

Natália de Oliveira natalia.oliveira@oglobo.com.br

▶ Desaparecido desde o último sábado, Samuel Maciel, de 20 anos, foi encontrado morto, ontem, na altura do Posto 12 da Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio. Banhistas viram o corpo na areia e chamaram salva-vidas, que acionaram a Polícia Militar. A suspeita é de que ele tenha sido assassinado por traficantes do Morro do Vidigal, que fica perto dali.

Samuel trabalhava como entregador e alimentava o sonho de se tornar um funkeiro de sucesso. Tinha um canal no Youtube, no qual se apresentava como MC Samuca e divulgava suas músicas. Era casado e descrito por parentes e amigos como um jovem muito alegre e brincalhão. E, segundo relatos a investigadores da Polícia Civil, foi justamente seu jeito extrovertido que levou bandidos a assassiná-lo.

Na madrugada de sábado, Samuel participava de uma festa de aniversário no Vidigal. Ele estaria conversando de maneira animada com a namorada de um traficante, o que, de acordo com testemunhas, deu início a uma confusão. Amigos tentaram defendê-lo e foram ameaçados. Em meio a criminosos com os ânimos cada vez mais acirrados, o grupo resolveu correr.

Samuel entrou numa mata. Enquanto fugia, gravou um vídeo com seu celular, que enviou para a esposa por meio de um aplicativo. Ele contou que “aconteceu um ‘caô’ no Vidigal e que estavam tentando matá-lo. Por fim, fez uma declaração de amor.

O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon). ▴ ▾

POLÍCIA

pt-br

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281668258750061

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.