Extra Digital

Médico nega interferência

Bruno Nogueira diz em depoimento que modelo precisava ir para a UTI

▶ O médico Bruno Nogueira Teixeira, que foi contratado pela família de Bruno Krupp, disse ontem, após prestar depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), que o quadro clínico do paciente “estava se encaminhando para uma insuficiência renal” e por isso ele precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Teixeira é investigado no inquérito que apura possível falsidade ideológica e fraude processual no caso envolvendo o modelo Bruno Krupp. Ele foi contratado pela família do modelo e influenciador digital para cuidar dele após o acidente de trânsito que terminou com um adolescente de 16 anos morto.

— Fui chamado para poder avaliar um paciente vítima de um politrauma severo e esse paciente evoluiu, como acontece em muitos casos desse tipo, para injuria renal aguda, que é uma lesão renal decorrente das rupturas das fibras musculares — comentou: — O quadro estava se encaminhando para uma insuficiência renal aguda e por isso o paciente, pelo potencial de gravidade que envolvia o quadro de saúde dele, eu recomendei uma internação no UTI.

Bruno Teixeira ainda afirmou que não conhecia a família de Bruno Krupp antes do acidente que terminou com a morte do adolescente João Gabriel.

— Fui envolvido profissionalmente no caso, não tenho nenhuma relação com a família da vítima. É um caso de comoção nacional e é por isso que estou sendo ouvido. Antes de mais nada, eu queria prestar minhas condolências à família do João Gabriel — afirmou.

Apesar do médico afirmar que Krupp precisava de atendimento em uma UTI por possível problema nos rins, os laudos do Hospital Marcos Moraes, onde o modelo estava internado, liberavam o paciente para cumprir prisão preventiva em uma unidade prisional.

O médico deixou a delegacia acompanhado do advogado Lázaro Rangel. Segundo ele, os questionamentos sobre a internação de Bruno Krupp em uma UTI da rede particular de saúde deveriam ser direcionados a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

— A Seap tem que explicar por que não tem UTI no hospital penitenciário. Por que o Governo do Estado do Rio não coloca uma UTI numa unidade prisional? — questionou o advogado do médico Bruno Teixeira.

POLÍCIA

pt-br

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

2022-08-10T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281616719142509

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.