Extra Digital

Clube se aproxima de acerto com Luis Henrique

▶ A disputa entre Flamengo e Botafogo pelo atacante Luis Henrique, de 20 anos, caminha para um final feliz para o lado alvinegro. A diretoria resolveu abrir o bolso e ofereceu o valor pedido pelo Olympique de Marselha, da França: cerca de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) por um empréstimo de um ano com obrigação de compra. O clube europeu abriu caminho para um acordo que pode ser selado ainda nesta semana.

A chegada pesada do Botafogo afastou o Flamengo, que tinha acordo com o atleta, mas não havia conseguido dobrar os franceses com uma proposta de empréstimo sem a obrigação da compra. Como o Olympique de Marselha tinha ofertas de clubes europeus, segurou a resposta, e agora vê o Botafogo como um negócio mais vantajoso. Já o alvinegro considera a contratação como importante por se tratar de um atleta jovem e com potencial, como foi no caso de Patrick de Paula. Por isso, resolveu investir.

Se tudo caminhar como o esperado pelas partes, o jovem atacante, revelado nas categorias de base do Botafogo, e seus representantes seguem para o Rio de Janeiro para finalizar os detalhes da negociação. Atualmente,

Em duas temporadas na França, Luis Henrique fez um gol e deu seis assistências

o técnico Luís Castro conta com outros nomes na posição: Vinícius Lopes, Victor Sá, Gustavo Sauer, Rikelmi, Diego Gonçalves, além de ter subido Daniel Cruz e Jeffinho do time B. O meia Chay, de vez em quando, joga pelo setor, assim como Lucas Piazon.

JOGO EXTRA

pt-br

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282282439004764

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.