Extra Digital

LÁ VÊM ELES DE NOVO

Em noite mágica no Maracanã, com direito a quatro gols de Pedro, Flamengo goleia o Tolima (7 a 1) e embala sob o comando de Dorival Júnior. Nas quartas de final, time encara o Corinthians

▶ O cenário já era promissor. Com a presença de Arturo Vidal no estádio e as arquibancadas cheias, o Maracanã vivia uma noite festiva antes mesmo de a bola rolar. Mas o baile principal ficou para dentro de campo. O Flamengo reservou para o jogo de volta contra o Tolima sua melhor atuação na temporada. À la Alemanha rubro-negra em 2014, aplicou um 7 a 1 sobre os colombianos, avançou às quartas da Libertadores e encheu o torcedor de otimismo.

A expectativa já é para como este time se comportará no duelo com o Corinthians pela próxima fase, nas duas primeiras semanas de agosto. Antes disso, já vai ser possível ter um aperitivo deste confronto. No domingo, os dois se enfrentam em São Paulo. Mas pelo Brasileiro.

E o baile de ontem teve em Pedro seu principal condutor. O centroavante marcou nada menos que quatro vezes. Foi a primeira vez na história do Fla que um jogador fez este número de gols num jogo da Libertadores.

— Venho trabalhando muito, independentemente das circunstâncias, e o resultado vem dentro de campo. Acredito que o time foi muito bem, e eu fui muito feliz com os quatro gols. Só tenho a agradecer e procurar evoluir mais — celebrou o camisa 21.

Foi uma atuação completa do atacante. Dos sete gols do clube, em quatro ele participou da construção da jogada: em dois marcados por ele, no contra (do zagueiro Quiñones) e no de Matheus França. A goleada ainda contou com um de Gabigol.

O centroavante foi quem mais brilhou. Mas a atuação do Flamengo não foi positiva apenas por causa dele. Gabigol com sua movimentação na frente, Arrascaeta e sua visão de jogo, Everton Ribeiro bem como terceiro homem do meio e Rodinei pela direita também se destacaram.

JOGO EXTRA

pt-br

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282243784299100

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.