Extra Digital

À ESPERA DOS DETALHES

Reunião de conselho deve ser primeira chance de sócios e torcida terem acesso a pormenores sobre venda da SAF

Bruno Marinho bruno.marinho@extra.inf.br

▶ Sócios e torcedores do Vasco em geral vivem expectativa a respeito da reunião do Conselho Deliberativo, marcada para hoje à noite. O encontro, transmitido pelo clube na VascoTV, contará com apresentação de representante da 777 Partners no Brasil para dar detalhes do contrato assinado entre os investidores americanos e o cruz-maltino para a compra da Sociedade Anônima de Futebol.

Será a primeira oportunidade para a comunidade vascaína conhecer mais sobre o negócio, além dos pontos presentes na minuta de entendimento assinada entre as partes, em fevereiro.

Até o momento, apenas membros da comissão do Conselho Deliberativo e mais presidentes dos poderes do clube tiveram acesso a pormenores, acima dos R$ 700 milhões de investimento no futebol e mais a solidariedade em até R$ 700 milhões na dívida do cruz-maltino.

A AGE para alteração estatutária, que permitiu em abril a criação da SAF, contou com 78% dos votos favoráveis à mudança. O resultado serve de referência para mostrar a adesão à pauta entre os associados, mas revela também a existência de oposição ao negócio. Grupos contrários à mudança questionam a capacidade da 777 Partners gerir o futebol e reclamam de falta de transparência no contrato. O clube alega a existência de cláusulas de confidencialidade nos termos entre as partes.

Será baseado essencialmente na apresentação do representante da 777 Partners desta noite e nos pareceres da comissão do Conselho Deliberativo e do Conselho de Beneméritos, que os associados cruz-maltinos deverão formar um juízo de valor a respeito da confirmação ou não da venda da SAF para os americanos.

Ainda não há data para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) acontecer. A tendência é que ocorra entre o fim do mês e o começo do próximo. Ontem, o poder divulgou a lista com os 6.336 sócios aptos a votar no pleito que definirá o futuro vascaíno.

Caso o processo seja finalizado, a SAF do Vasco receberá um aporte imediato no caixa para o pagamento de compromissos a curto prazo.

Ainda não há data para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) acontecer

JOGO EXTRA

pt-br

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282230899397212

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.