Extra Digital

‘MARCELO NÃO É BESTA!’

De olho nas falcatruas de Tenório em ‘Pantanal’ e ao lado de Guta, primogênito de Zuleica torna a fazenda produtiva

Gabriela Medeiros gabriela.medeiros@oglobo.com.br

Qual é a dele? Em “Pantanal”, Marcelo (Lucas Leto) chegou à fazenda do pai já querendo saber sobre a mulher que vira onça, sobre a história de Alcides (Juliano Cazarré) e sobre o passado de Tenório (Murilo Benício). O intérprete do personagem destaca que o rapaz, formado em zootecnia, chega em terras pantaneiras com o sonho de realmente cuidar dos negócios. E ele é muito correto, mas está longe de ser ingênuo.

— Marcelo não é besta. Ele sabe exatamente onde está colocando o projeto de vida dele e que o pai não faz certo as coisas. Então, quer esclarecer tudo para não dar um passo em falso. E não tem medo de ir atrás de tudo. O sonho dele é construir uma base sólida, ser um produtor, alguém que vai cuidar daquelas terras — resume Leto.

É exatamente a labuta na fazenda que une Marcelo a Guta (Julia Dalavia). O ator conta que os dois personagens, apesar de reprimirem a atração que sentem um pelo outro por acreditarem que são irmãos, se conectam nesse desejo de tocar as terras do pai de maneira correta.

— Gravamos cenas bem legais na lida, botando a mão na massa, cuidando dos bois, das vacas. Para além dessa questão que eles têm, de já terem ficado lá atrás, os dois encontram uma atividade em comum e se dedicam a isso para deixar a fazenda produtiva — descreve o ator, contando que os jovens ainda vão amargar por um bom tempo a frustração por não poderem viver um amor: — Eles sofrem muito, sabem que não é certo e tentam lidar da forma que conseguem, reprimindo (o que sentem). Marcelo vira um grande amigo de Guta, no fim das contas.

Justamente por seu personagem abordar um tema tão delicado como o incesto, Leto optou por não acompanhar a repercussão nas redes sociais. O que não bastou, já que muitas mensagens e até pessoas nas ruas chegaram até ele. A resposta, no entanto, o surpreendeu:

— Eu fiquei: “Não vou olhar as redes porque a gente toca em um assunto que não é correto”. E não estou olhando mesmo, mas chegam para mim muitas mensagens positivas. Fico feliz com a galera falando do meu desempenho, de como o Marcelo tem honestidade, firmeza. Fiquei surpreso com os elogios — anima-se o ator, tentando controlar a ansiedade do público: — A galera está muito fã da novela e fica procurando saber da história. Muita gente já sabe que Marcelo não é irmão da Guta e acaba torcendo por eles. Quando comentam comigo, eu lembro: “Calma, eles têm que descobrir que não são irmãos”.

SESSÃO EXTRA

pt-br

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282011856065116

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.