Extra Digital

Rede 5G estreia no Brasil, e operadoras preparam descontos

Bruno Rosa, Bruna Martins* e Gabriel Shinohara economia@oglobo.com.br * ESTAGIÁRIA SOB A SUPERVISÃO DE Danielle Nogueira

▶ RIO E BRASÍLIA - O lançamento da rede 5G pura em Brasília já se reflete em uma nova dinâmica no setor de telecomunicações. Enquanto os muitos consumidores vêm se mostrando cada vez mais ansiosos para ter a maior velocidade móvel na palma da mão, as empresas estão criando planos especiais com mais quantidade de internet e incluindo nos pacotes serviços especiais como games. E tudo acompanhado com parcelamentos de 21 vezes e descontos de até 60% nos preços dos celulares, ainda restritos entre a gama mais premium do mercado.

O objetivo é sair na frente e conquistar o máximo de consumidores possíveis. Na próxima quarta-feira, a nova tecnologia de alta velocidade deve estar liberada em Porto Alegre e Belo Horizonte. Até o fim do mês cidades como São Paulo, João Pessoa e Rio de Janeiro também podem entrar na lista. A meta é que todas as capitais já estejam com o sinal de 5G puro liberado até o fim do agosto. Pela regra, as teles têm até o fim de setembro para lançar o serviço.

A TIM, Claro e Vivo afirmaram que já estão com toda a rede pronta nas capitais para lançar assim que receber o aval do governo. Além disso, as três empresas já estão com campanhas de marketing para todo o país com nomes de peso. A TIM aposta na cantora Iza, assim como a Vivo com Ivete Sangalo e a Claro com Anitta. Com o fim da Oi móvel, até o apresentador Marcos Mion migrou da operadora carioca para a TIM.

GANHE MAIS

pt-br

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281852942275164

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.