Extra Digital

Morte de yorkshire: dona de pitbulls é identificada

Polícia Civil deu até amanhã para ela prestar depoimento sobre o episódio na 20ª DP

Rafael Nascimento de Souza e Roberta de Souza granderio@oglobo.com.br

▶ A Polícia Civil já identificou a dona do casal de pitbulls que atacou o professor Carlos Alberto Marques Soares e seus dois cachorros na segunda-feira, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Ela foi intimada e terá até amanhã para prestar depoimento.

— Fornecemos duas datas porque, se ela não vier em uma, terá que vir na outra.

Estamos ouvindo testemunhas e analisando as câmeras de segurança. Até sexta-feira (amanhã) deveremos finalizar o caso — disse o delegado Cristiano do Vale Maia, da 20ª DP (Vila Isabel), que completou:

— A investigação é sobre a omissão da guarda de cautela de animais. Essa é uma contravenção penal, mas vamos apurar se houve outros delitos. Quero ver as imagens do local, vamos analisar o laudo, além de ouvir testemunhas e o autor (dona dos animais).

Carlos Alberto registrou um boletim de ocorrência e fez exames de corpo de delito na terça-feira. Ele sofreu lesões no joelho e arranhões pelo corpo; um dos seus cães, um yorkshire de 10 anos, morreu; o outro, um golden retriever, ficou, segundo o professor, traumatizado.

— Eu passei o pior momento

CUIDADOS Lei proíbe cães da raça pitbull de andarem sem guia ou focinheira

da minha vida ao ver o meu cachorro sendo assassinado por um pitbull. Fomos atacados quando passeávamos na praça. Eu tomei providências e quero que isso não fique impune. Aqueles cachorros poderiam ter me matado, e a tragédia poderia ser maior — afirmou Carlos, que vai processar a dona dos animais. — Essa ação que vou mover é para que isso não aconteça mais, de nenhuma forma. Existe uma lei que proíbe cachorros de saírem sem focinheiras, sem guias e até mesmo soltos. Os tutores são irresponsáveis e precisam pagar. Eles mataram o meu cachorro, mas podem matar uma criança.

CIDADE

pt-br

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

2022-07-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281659668746844

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.