Extra Digital

É HORA DE VOLTAR A SORRIR

No momento, o Flamengo de Paulo Sousa só irrita a torcida. Porém, hoje, no retorno ao Maracanã, contra a Universidad Católica, essa história pode começar a mudar

Rafael Oliveira rafael.oliveira@extra.inf.br

▶ Após quase um mês fora, o Flamengo pisa no gramado reformado do Maracanã diante de seu torcedor para enfrentar o Universidad Católica, do Chile, às 21h30, num jogo que pode confirmar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A expectativa é de casa cheia, já que cerca de 40 mil ingressos foram vendidos com antecedência. Um contexto típico de festa. Mas, no caso rubro-negro, não é bem assim. O reencontro com a torcida ocorre num momento em que time, técnico e diretoria são cobrados. A partida pode representar o início de uma reação ou decretar o fim do ciclo de Paulo Sousa.

A troca do treinador português virou pauta entre os dirigentes, que veem a sequência de cinco jogos no Maracanã — Católica, Goiás, Sporting Cristal, Fluminense Fortaleza — como decisiva para ele. É verdade que há problemas que não passam por Paulo Souza. Mas, num momento em que até a diretoria virou alvo (com direito a pipocas lançadas sobre o vice de futebol Marcos Braz no desembarque do time em Fortaleza), o respaldo ao seu trabalho perdeu a força.

Basta um empate com os chilenos para o Flamengo se garantir no mata-mata da Libertadores. Já a paz de Paulo Sousa precisa de muito mais do que isso. Nem mesmo uma vitória serve para mudar o cenário. Mas, a depender do desempenho da equipe, pode conter a impaciência do torcedor e transformá-lo num aliado para o restante da sequência de jogos no Maracanã. É neste fio de esperança que a diretoria se apega.

Transmissão

SBT e as Rádios Globo e CBN transmitem a partida ao vivo.

Ouça este jogo na Rádio Globo, com narração de Edson Mauro e comentários de Eraldo Leite.

JOGO EXTRA

pt-br

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282106345243213

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.