Extra Digital

ABRAÇADO

Botafogo empata com o Guarani em meio a festa antes, durante e depois do jogo

Vitor Seta vitor.seta@oglobo.com.br

15 gols

Navarro balançou a rede ontem e terminou em 3º na artilharia

GUARANI

Esbanjou bravura, mas esbarrou em limitações e na expulsão.

ARBITRAGEM

Acertou no cartão vermelho a Índio pelo segundo amarelo.

Não havia muita coisa a ser feita, além de festa, pela torcida do Botafogo ontem. Com 33 mil presentes no Nilton Santos para a partida contra o Guarani, pela última rodada da Série B, o clima foi de euforia para os campeões desde o início da tarde. O empate em 2 a 2 foi o cenário quase perfeito para explodir a alegria dos alvinegros, que só queriam gritar “é campeão” a cada gol marcado.

Os arredores do estádio ficaram abarrotados de torcedores que aguardavam o ônibus do elenco. Na chegada, muita festa, com direito a alvinegros subindo no teto do ônibus, com a companhia de Rafael Navarro e Chay. Houve espaço até para provocações ao rivais Vasco, que permaneceu na Série B, e Flamengo, vice-campeão da Libertadores no sábado.

O Guarani ainda sonhava com o acesso e abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com Ronaldo Alves. Marco Antônio empatou em chute desviado, ironicamente, em Alves.

A virada veio dos pés do xodó. Navarro completou bonito cruzamento de Carlinhos. Foi seu 15º gol na Série B — terminou em terceiro na artilharia, atrás de Léo Gamalho (16) e Edu (17). O Guarani ainda deixou uma gota de água no chope alvinegro em outra jogada de bola aérea. Lucão do Break apareceu para dar números finais.

Mas a tarde era mesmo de festa. O privilégio de levantar o troféu ficou com o capitão Carli e o companheiro de zaga Kanu, dois símbolos do acesso e da conquista, exaltados pelos torcedores ao longo do ano. No adeus à Série B, o Botafogo vira a página abraçado pela torcida e, como no “slogan”, embalado.

JOGO EXTRA

pt-br

2021-11-29T08:00:00.0000000Z

2021-11-29T08:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282200834195654

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.