Extra Digital

Minhas impressões…

GILMAR FERREIRA gilmar@extra.inf.br

De certa forma, com exceção do Vasco, os ▶ clubes cariocas terminam 2021 mais ou menos dentro das metas traçadas no início do ano. O Flamengo, apesar da seca de títulos no segundo semestre, se manteve como protagonista; o Fluminense fecha a temporada brigando por vaga na Libertadores; e o Botafogo festeja o bicampeonato da Sé ri eBe ore tornoàA.O Vasco fez feio, e seu presidente, Jorge Salgado, responsável pelo ano trágico, não tem só que pedirdes culpasà torcida. Tema obrigação de dar satisfações também aos sócios sobre escolhas estapafúrdias e a incompetência esportiva.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLUMINENSE Organizado, o time de Marcão competiu de forma surpreendente. E poderia ter feito mais, não fosse o pênalti marcado pelo VAR em mais uma intromissão descabida. O empate não só abateu como trouxe mais desgaste, sobretudo aos homens de meio. O Fluminense não está entre os quatro melhores da Série A, e os números mostram isso. A dúvida é se este grupo já não faz mais do que imaginávamos no início da temporada.

BOTAFOGO 2 X 2 GUARANI Que festa linda fez a torcida. O time teve dificuldades para religar o modo competitivo, saiu atrás no placar, mas respeitou o estádio lotado e reagiu. O gol adversário no fim não empanou a festa. Que a direção tenha competência para reforçar o elenco com pelo menos quatro bons reforços, para projetar a temporada 2022 de forma ascendente.

LONDRINA 3 X 0 VASCO O projeto montado pelo advogado Alexandre Pássaro despediu-se da Série B melancolicamente. O time que representou o Vasco no Estádio do Café repetiu limitações já conhecidas, desorganização vergonhosa e até um compreensível desinteresse. Não suportou o ritmo do adversário que lutava para não ser rebaixado e fechou a temporada com a mais vexatória campanha de sua história.

FLAMENGO X CEARÁ Difícil saber o estado anímico dos jogadores que Renato levará a campo para a partida de amanhã, depois do baque físico e emocional da perda da Libertadores. Aliás, difícil saber se o próprio Renato ainda poderá ter a chance de estar no banco. A diretoria reavaliará a estrutura do departamento de futebol a partir de hoje, e o desgaste do treinador perante os torcedores é um ponto discutido. Há quem defenda a liberação imediata.

JOGO EXTRA / TEMPO EXTRA

pt-br

2021-11-29T08:00:00.0000000Z

2021-11-29T08:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282166474457286

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.