Extra Digital

Fim de ano com ‘vexame’

Vasco perde para o Londrina por 3 a 0, e presidente avalia a temporada como a ‘pior da história’ do clube no futebol

Giulia Costa giulia.costa.rpa@edglobo.com.br

▶ Um “vexame tremendo”. Assim o presidente Jorge Salgado definiu o último ato do Vasco na temporada. Há várias rodadas sem ter chance de acesso, o time só cumpriu tabela ontem, contra o Londrina, que jogava pela permanência na Série B. A diferença de interesse no duelo se refletiu no placar: 3 a 0 para o clube paranaense, que se livrou da queda à Série C.

Após a oitava partida seguida sem vitória do Vasco, Salgado fez um pronunciamento, sem responder a perguntas dos jornalistas:

— Hoje (ontem) é um dia muito triste para todos nós. Este ano foi um desastre para o futebol do Vasco. Quando começa o ano, a gente tem a possibilidade de realizar um bom trabalho, mas no decorrer do ano as coisas não foram dando certo, e a gente termina dando um vexame tremendo. Talvez tenha sido o pior ano da história do Vasco, do ponto de vista do futebol.

Salgado não deu detalhes sobre o planejamento para a próxima temporada. Desde as saídas do técnico Fernando Diniz e do diretor executivo Alexandre Pássaro, o clube procura um novo nome para a diretoria de futebol.

— A única coisa que eu posso dizer é que a gente já começou a trabalhar para montar novamente o futebol para 2022. Vamos olhar para frente e ver o que podemos fazer para corrigir essa situação — disse o presidente.

Apático, o Vasco jogou com desinteresse, apesar da presença de alguns jovens na escalação. O Londrina abriu o placar com um gol contra de Ricardo Graça. Cinco minutos depois, Zeca aproveitou uma falha de posicionamento de Lucão e tocou por cima do goleiro. Se o cruzmaltino ainda nutria esperança de reação, ela acabou logo no primeiro ataque paranaense no segundo tempo. Em nova falha de Lucão, Caprini fechou o placar.

Germán Cano ainda teve a chance de fazer o gol de honra, mas perdeu o pênalti.

JOGO EXTRA / SÉRIE B

pt-br

2021-11-29T08:00:00.0000000Z

2021-11-29T08:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282157884522694

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.