Extra Digital

A SAÍDA É POR AQUI?

Clima se deteriora após vice na Liberta, e Renato Gaúcho deve deixar o Flamengo hoje, em comum acordo ou demitido

Diogo Dantas diogo.dantas@extra.inf.br

▶ O jantar dos jogadores do Flamengo com o técnico Renato Gaúcho e suas respectivas famílias, no Uruguai, sem a presença de membros da diretoria, foi o sinal do fim do casamento entre o clube e o treinador. Nem o vice de futebol, Marcos Braz, nem o presidente, Rodolfo Landim, estiveram no encontro, que serviu como uma espécie de despedida após a perda do título da Libertadores.

A saída ficou desenhada desde o vestiário do estádio Centenário até o voo de volta ao Rio de Janeiro, momentos em que Renato se mostrou bastante abatido. Os atletas, por outro lado, aparentavam semblante sereno, com exceção do meio-campista Andreas Pereira, que cometeu o erro fatal na partida e foi consolado pelos companheiros.

O clube dará início a um processo de reformulação que promete ir além da troca de comando. Com vínculo até o fim de dezembro, Renato Gaúcho não renovará e deve ser demitido antes do treino de hoje no Ninho.

Amanhã, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe seria comandada por Maurício Souza, auxiliar e ex-treinador da base, que já “tapou o buraco” em outros momentos no rubro-negro.

Sem ambiente

Comandante teve jantar em clima de despedida e entende fim de seu ciclo

Interino

Maurício Souza, auxiliar e ex-técnico da base, comandaria time até o fim do ano

O único dirigente a falar após o vice-campeonato foi o vice de futebol Marcos Braz, que também está sob pressão na diretoria. Ele será o responsável por conversar com Renato sobre sua saída para que haja um comum acordo. O técnico também sabe e entende que o ciclo se encerrou após pouco mais de três meses, muitas goleadas e outras tantas decepções.

— Com calma e tranquilidade, vamos começar a programar (o futuro). Temos uma programação a ser feita e, na segunda-feira (hoje), a gente começa a decidir alguns pontos de correção para que se acabe a temporada. O que posso dizer é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Com calma, vamos tomar as decisões possíveis — afirmou Braz, único dirigente a se manifestar após o vicecampeonato, no Uruguai.

JOGO EXTRA

pt-br

2021-11-29T08:00:00.0000000Z

2021-11-29T08:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282119229817030

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.