Extra Digital

‘Mantenham uma corrente positiva’

Mulher de empresário que fretou avião que caiu em alto-mar falou sobre as buscas

▶ A mulher do empresário e campeão brasileiro de jiu-jítsu Sérgio Dias, que está entre os dois desaparecidos na queda de um avião em alto-mar entre Rio e São Paulo, se manifestou sobre as buscas em suas redes sociais. Em uma postagem, a designer Tatiana Fogaça pediu para que os amigos sigam com uma “corrente positiva” e agradeceu pela solidariedade que tem recebido. Dono de uma empresa de blindagem de veículos, Sérgio foi quem fretou a aeronave.

“Prezados, muitos de vocês já devem ter visto notícias a respeito do acidente com a aeronave que vinha de SP para o RJ, na noite do dia 24, em que estava presente o nosso querido Sérgio Alves Dias Filho, carinhosamente chamado de Serginho. Apesar de todos os esforços das autoridades envolvidas, a quem dedicamos nosso mais sincero agradecimento, até o momento ele ainda não foi encontrado. Pedimos a todos que mantenham uma corrente positiva e que os responsáveis pelas buscas mantenham o empenho em encontrá-lo”, escreveu Tatiana.

Ontem, quarto dia de buscas para encontrar Sérgio e o copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, militares do Corpo de Bombeiros do Rio concentram as buscas em Paraty, Trindade e Ilha Grande, na Costa Verde do Rio. Segundo o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, por causa da correnteza, acredita-se que os dois possam estar naquela região, onde foi encontrado o corpo de Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, piloto da aeronave. O corpo de Gustavo foi encontrado na tarde de quinta-feira. Na sexta-feira, parentes dele fizeram o reconhecimento.

— Seguimos trabalhando incansavelmente. Todos os militares envolvidos na operação são especializados. Deixo também minha solidariedade às famílias das vítimas — afirma o coronel.

O avião com os três saiu do Aeroporto de Jacarepaguá na manhã da última quarta-feira e seguiu para Campinas (SP), de onde sairia, de volta para o Rio, às 18h30 naquele dia. No entanto, segundo parentes do copiloto, a viagem atrasou e a decolagem só aconteceu às 20h30. Às 21h40, a torre do Rio perdeu o contato com a aeronave.

Equipes de São Paulo estão concentradas na região de Serra Negra, na região Leste do estado. Também estão participando das buscas militares da Força Aérea Brasileira (FAB), além de parentes do copiloto, que se mobilizaram para o aluguel de lanchas, um helicóptero e um barco, e do passageiro Sérgio Dias, que contrataram barqueiros.

CIDADE

pt-br

2021-11-29T08:00:00.0000000Z

2021-11-29T08:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281659668316358

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.