Extra Digital

CABEÇA FEITA

Vencedora do ‘The masked singer Brasil’, a cantora paulista revela bastidores do programa e diz que sua maior dificuldade foi manter segredo e enfrentar a solidão num hotel do Rio: ‘Odeio não falar as coisas para as pessoas. Foi um treino de autocontrole’

Vencedora do “The masked singer Brasil”, a cantora Priscilla Alcantara revela os detalhes de como foi soltar a voz como Unicórnio e conta que faz planos para voltar à TV.

TEXTO ISABELLA CARDOSO isabella.cardoso@extrainf.br STYLIST JULIANA BORDIN BELEZA DINDI HOJAH FOTOS FABIO ROCHA

Primeira vencedora do “The masked singer Brasil”, Priscilla Alcantara não precisou de muito para nos deixar maravilhados com seu canto. No programa em que a performance vale mais do que a identidade do artista, a cantora, vestida de unicórnio, compartilhou seu talento, emocionou público e jurados com seu vozeirão de tirar o fôlego e já era uma das favoritas ao prêmio de R$ 100 mil desde a sua primeira apresentação. Agora desmascarada, a paulista de 25 anos lançou na última sexta-feira seu novo CD, “Você aprendeu a amar?”, que marca sua transição do gospel para o pop, o que para ela foi um passo de coragem. Focada em viver o presente, Priscilla afirma ter um propósito de transmitir sentimentos positivos através de sua música e conta que foi isso que a fez aceitar participar do reality show, após ter negado convites para outras atrações.

— Quando me ligaram contando como era o “The masked singer”, na hora eu falei que topava, porque a proposta é única e diferente. Principalmente, por ter um propósito muito profundo, que é cobrir o rosto do artista. A sua imagem, o seu nome, a sua carreira não são levados em consideração. Ninguém sabe quem você é. Tudo o que realmente importa é o que flui de você a partir da música, da arte e da dança. Eu achei isso maravilhoso! Sabia que o programa iria colaborar na minha jornada — conta a paulista, que celebra a vitória: — Estou me sentindo muito chique de ter sido a primeira campeã. É uma forma de ficar marcada na história do “The masked singer”, que já se tornou um sucesso.

O reality bem que tentou manter o mistério de quem estava por trás das fantasias até o fim, mas o nome de Priscilla foi citado diversas vezes pelos jurados. E na internet o público não tinha dúvidas de que por trás da máscara daquele ser mágico estava a paulista. A artista também fez suas tentativas de despistar os fãs, mas, inclusive, não conseguiu tirar da cabeça de Bruna Marquezine, sua amiga, que era ela por baixo do figurino rosa.

— Não consigo esconder nada da Bruna, que chega intimando. Ela não perguntava se eu estava participando do programa, ela falava “Ah, eu vi você na Globo”, e eu só ria e dizia que não era eu. Mas ela é minha melhor amiga, então sabia que eu estava mentindo. Não dá para enganar amigo e fãs próximos. Você pode falar o que quiser, mas vão saber que é você — afirma a cantora, que diz ser “boca aberta”: — Odeio não falar as coisas para as pessoas. Se algo bom acontece, no segundo seguinte eu já estou contando para todos. Sou imediatista, não consigo segurar. E aí participei de um programa em que tive que esperar dois meses calada. Sou uma pessoa mais evoluída porque foi difícil para a minha personalidade. Foi um tratamento de caráter e um treino de autocontrole!

Além de não poder contar para ninguém, Priscilla teve que aprender a ficar mais sozinha enquanto gravava o programa. Moradora de São Paulo, ela passou um mês no Rio gravando o reality, mas não podia ter a companhia de ninguém. Nos Estúdios Globo, só falava com um produtor que sabia quem ela era. A geminiana conta que ficou desesperada porque tem pavor da solidão:

— Quando falaram que eu teria que ficar no quarto do hotel sozinha o tempo todo porque ninguém poderia me ver e eu só iria sair disfarçada, eu pensei “Como vou lidar com isso?”. Gravei um mês

“ESTOU ME SENTINDO CHIQUE POR SER CAMPEÔ

PRIMEIRA PÁGINA

pt-br

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282368337850187

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.