Extra Digital

O DETALHE É O DIFERENCIAL

Nesse apartamento duplex de 200m2, a arquiteta Bianca da Hora assina o projeto de reforma e decoração, em um prédio recém-construído em Botafogo. Os novos moradores, um casal de advogados com dois filhos pequenos, buscavam um novo endereço para acomodar melhor a família, que cresceu nos últimos anos. O projeto é todo bem contemporâneo e tem a principal parede embaixo da escada que dá acesso ao segundo pavimento. Ela foi revestida em tijolinho de tom argila. Pensando nela, foi escolhido um espelho de design orgânico muito lindo, assinado pela Lattoog Design, para compor com o buffet que atende à sala de jantar.

Já num apartamento em São Conrado, a arquiteta Patrícia Fiuza projetou uma sala incrível, que faz parte dos 230m2 do imóvel. Um casal com um recém-nascido procurou a profissional pela quarta vez, para uma mudança de vida. Com a chegada do bebê e o intuito de aumentar ainda mais a família, adquiriram um apê maior para poderem sonhar com as novas possibilidades. Eles queriam cômodos confortáveis, valorizando a vista. Praticamente toda a decoração é nova. Do imóvel anterior, só vieram quadros e objetos de decoração. Não houve modificação estrutural, pois os ambientes já eram bem divididos e atendiam bem aos moradores. A arquiteta precisou fazer apenas uma obra rápida, porque o apartamento já tinha acabamentos de boa qualidade, como o piso em mármore na área social e madeira nos quartos.

Ela procurou dar destaque ao mobiliário brasileiro de design assinado e se inspirou na vista maravilhosa do apartamento, usando o azul do mar e o verde da mata para pontuar o décor, que tem base neutra. O espelho de design orgânico na lateral da parede da sala de jantar se chama Stone, e também é assinado pela Lattoog Design. Não ficou um charme?

CASA DE NOVELA

pt-br

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282346863013707

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.