Extra Digital

As novas glórias do faraó

Clássico entre Manchester United e Liverpool tem no astro Salah, em início de temporada incrível, o maior atrativo

Bruno Marinho bruno.marinho@extra.inf.br

A passagem de bastão em andamento fica evidente nas sutilezas quando Manchester United e Liverpool se enfrentam e não é Cristiano Ronaldo o maior goleador em campo, e sim Mohamed Salah. O atacante egípcio de 29 anos vai ao Old Trafford hoje, às 12h30 (de Brasília), tentar escrever mais um capítulo de um começo de temporada avassalador, que o coloca novamente sob os olhares do mundo.

Ajudam a explicar o incrível número de 14 gols e quatro assistências em apenas 11 partidas as mudanças no Liverpool — um museu de grandes novidades, é possível dizer. Depois de uma temporada em que lesões dificultaram demais o trabalho de Jurgen Klopp, os Reds iniciam sua história na Premier League e na Champions com o retorno de Van Dijk à zaga e, consequentemente, de Fabinho ao meio de campo.

Isso, e mais a volta de Roberto Firmino à equipe titular, faz com que o Liverpool jogue atualmente praticamente com o mesmo time que foi campeão europeu três temporadas atrás. Com a escalação, retornaram também o entrosamento e aquele estilo intenso que caracteriza a equipe inglesa. Nessas horas, as virtudes individuais se sobressaem.

Números O egípcio tem impressionantes 14 gols e 4 assistências em apenas 11 jogos

Acostumados Fabinho diz que a grande fase de Salah não chega a ser assunto no vestiário

Fabinho afirma que a grande fase de Salah não chega a ser assunto no vestiário em Anfield. Os companheiros estão acostumados com as qualidades do egípcio, o que inclui a dedicação no trabalho diário, para se manter saudável e participar do maior número de partidas possível. Para o volante da seleção brasileira, a combinação de grandes atuações individuais e títulos de peso podem fazer com que Salah termine a temporada escolhido melhor do mundo.

— Há alguns anos (2018), ele ficou entre os três primeiros. E foi em uma temporada em que o time não ganhou títulos. Perdemos a final da Champions para o Real Madrid. Se ele tiver uma temporada espetacular e o Liverpool conseguir algum sucesso, isso pode ajudá-lo a ter uma conquista individual como essa.

INTERNACIONAL

pt-br

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282218013994827

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.