Extra Digital

Botafogo: ações concretas contra agressões da torcida

Marcelo Antonio Ferreira marcelo.ferreira@oglobo.com.br

Duas atitudes da torcida chamaram a atenção na vitória do Botafogo sobre o Brusque, quarta-feira, por 3 a 0. A auxiliar de arbitragem Katiuscia Mendonça foi vítima de uma série de ofensas machistas; e um integrante de uma organizada urinou em um copo e o arremessou em direção aos torcedores, num gesto registrado em vídeo divulgado nas redes sociais. A resposta do clube foi instantânea, o que revela uma mudança na postura institucional do alvinegro.

Em relação à assistente, o presidente Durcesio Mello entregou uma carta com pedido de desculpas à bandeirinha após o apito final. Sobre o outro incidente, assim que o clube tomou conhecimento do vídeo, acionou o departamento jurídico. A atitude é

Menos discurso O clube foi rápido após casos de ofensas a auxiliar e homem que jogou xixi no estádio

vista com bons olhos do ponto de vista do marketing por “assumir” e “reagir” aos atos da arquibancada:

— É um fato que as torcidas fazem parte da instituição. Eles poderiam falar que não respondem por isso, mas é o contrário, optam por levar a marca no peito — analisa Renê Salviano, especialista em marketing esportivo: — Seria muito mais fácil ignorar. O clube está se posicionando. Poderia esperar e deixar o assunto morrer em 24 horas, mas está levantando a bola.

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira para encarar o Goiás, pela Série B.

SÉRIE B

pt-br

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282149294518091

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.