Extra Digital

Para Deus nada é impossível!

Amados, após uma semana fantástica, em que oramos com São Lucas por todos os profissionais da saúde, que foram verdadeiros heróis nestes últimos dois anos em que enfrentamos esta terrível pandemia, e também oramos pela capacidade de voltarmos ao primeiro amor, vamos nesta semana orar com um poderoso e querido aliado, pelas nossas causas impossíveis, porque entramos na semana em honra a São Judas Tadeu, que tem seu dia celebrado na quinta feira, dia 28.

Estamos atravessando um momento muito difícil. Momento de reconstrução, de recomeço, de cura de feridas causadas pelo desespero que tomou o mundo diante dos últimos fatos. Assim vemos a importância de orarmos pelas nossas causas mais impossíveis. Agora um pouco de história. Para quem desconhece, Judas Tadeu era filho de Alceu, que por sua vez era irmão de São José, e sua mãe Maria Cleofas era prima de Maria Santíssima, portanto ele era primo direto de Jesus. Até a partida de Jesus, Judas Tadeu é mostrado como um homem discreto e calado. Falava o essencial e necessário, mas era um dos mais fervorosos. Porém, após a ascensão de Jesus para o reino de Deus, São Judas se transformou em um grande pregador e evangelizador.

Suas pregações eram feitas com tanto entusiasmo e fervor que muitos pagãos e pessoas de outras religiões se converteram ao cristianismo após escutá-lo. Juntamente com Simão Zelote, viajou por muitos povos espalhando as maravilhas de Jesus. Participou do primeiro Concílio de Jerusalém e evangelizou pela Mesopotâmia, Edessa, Arábia e Síria. Foi martirizado na Pérsia, a golpes machado, por se recusar a prestar culto a deuses pagãos.

Durante os próximos dias, vamos pedir de coração, a intercessão de São Judas Tadeu. Peçamos que além de nos ajudar a solucionar as causas que para nós parecem impossíveis, ele nos proteja de sentimentos ruins, provenientes de pessoas que estão afastadas de Deus.

CIDADE

pt-br

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281672553148235

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.