Extra Digital

Fluzão leva a melhor

Com show de John Kennedy, autor de dois gols, Fluminense atropela o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, e fica a um ponto da zona de classificação para a Libertadores

Diogo Dantas diogo.dantas@extra.inf.br

B Com dois gols de John Kennedy, que deu um show em campo, o tricolor venceu o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, e agora está a um ponto da zona de classificação para a Libertadores.

Em um jogo muito brigado e emocionante, o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo com o brilho de sua base e se aproximou de seu objetivo no Brasileiro, a vaga na Libertadores. Com dois gols do jovem John Kenedy e assistências de Luiz Henrique, o tricolor bateu o rival por 3 a 1 no Maracanã, resultado que o deixa a um ponto da zona de classificação. Já o Flamengo pode ficar a 13 pontos de distância do líder Atlético-MG, que joga hoje.

Depois de fazer dez gols sobre o rubro-negro na base, John Kennedy mostrou que tem estrela em sua primeira partida no profissional como titular. Ele e Luiz Henrique precisaram de alguns minutos em cada tempo para serem letais contra a defesa do Flamengo, que dominou, mas criou pouco.

No primeiro gol, houve cruzamento da esquerda, Renê falhou, e John Kenedy abriu o placar. No segundo, foi Gustavo Henrique que sofreu com a antecipação do atacante. O zagueiro falhou novamente no terceiro, de Abel Hernandéz. Renê diminuiu. O técnico Renato Gaúcho ainda foi homenageado pela torcida do Fluminense, que cantou: “Ê, ô, ê, ô, o Renato é tricolor”.

— Não tem nem explicação. Não consigo nem me expressar. Que se repita mais e mais vezes, que eu consiga fazer mais gols no Flamengo no profissional — afirmou John Kenedy.

A estratégia do Fluminense foi mais bem pensada que a do Flamengo, que mandou a campo uma equipe com três meias — Diego, Andreas e Everton Ribeiro —, mas sem capacidade de penetrar duas linhas de forte marcação. Com Luiz Henrique pela esquerda, Matheusinho parou de apoiar, e só Michael tentava alguma coisa. O time só melhorou no segundo tempo, com a entrada de Vitinho no lugar de Diego. O Fluminense já havia recuado após o gol, e na etapa final se armou para outro contragolpe fatal. Conseguiu.

O Flu nunca venceu tantas vezes o Fla em um mesmo ano como nete: quatro no total

PRIMEIRA PÁGINA

pt-br

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

2021-10-24T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281505049423691

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.