Extra Digital

Minhas impressões...

GILMAR FERREIRA gilmar@extra.inf.br

A boa campanha do Atlético-MG, com 45 pontos nas 20 primeiras rodadas, iguala o rendimento do próprio Flamengo de Jorge Jesus em 2019. Mas é impossível dizer que já há um favorito. E não apenas pelo potencial de rivais como Flamengo e Palmeiras, reais candidatos ao título. Em 2012, o Galo de Cuca liderou até a 21ª rodada, sendo ultrapassado depois pelo Fluminense, que acabou levando o título. Sem falar no desgaste dos jogadores com as semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil. Portanto, recomendo cautela aos mais açodados...

FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO Sem Arrascaeta, o time de Renato não teve volume de jogo. E com a ausência de Filipe Luís ficou sem o trabalho de construção que costuma tirar o time do sufoco com as bolas infiltradas pelo meio. Assim, a linha intermediária com Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro não conseguiu ditar o ritmo. E foi difícil até mesmo aproveitar as bolas longas para Michael. O gol de Borja no final do primeiro tempo dificultou ainda mais. O time de Felipão soube se defender e ainda desperdiçou a oportunidade de fazer o segundo no pênalti

BOTAFOGO 3 X 1 NÁUTICO Com onze vitórias nos últimos treze jogos o time de Enderson Moreira tem o acesso à Série A muito bem encaminhado. O time venceu dez dos doze jogos que fez como mandante, e ainda tem sete para disputar no Nílton Santos. Se mantiver o aproveitamento de 83,3% (cinco vitórias e dois empates) terá feito mais 17 pontos. Somados aos 44 já obtidos chegará aos 61, precisando, em tese, de mais três em outras sete partidas como visitante para chegar aos 64 pontos. Como se sabe, este é o número que costuma classificar o quarto colocado da Série B.

VASCO 1 X 1 CRUZEIRO Há duas formas de encarar o empate. A passional, que lamenta a anulação do gol de Daniel Amorim no minuto final, com base nas recomendações da International Board; e a racional, que enxerga a melhora do time sob a direção de Fernando Diniz, embora o clube esteja cada vez mais longe da Série A. O técnico ainda se equivoca em algumas escolhas, e os empates nos acréscimos dos jogos da semana refletem a carência do elenco mal montado.

CUIABÁ X FLUMINENSE Sem André e Fred, suspensos, Marcão perde duas referências nas linhas ofensivas para o jogo desta noite, na Arena Pantanal. Menos mal que Martinelli reaparece, e Bobadilla ganha a oportunidade de iniciar a partida. O time de Jorginho perdeu dois jogos nos treze últimos jogos (Corinthians e Grêmio), coincidentemente em duas partidas como mandante.

JOGO EXTRA

pt-br

2021-09-20T07:00:00.0000000Z

2021-09-20T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282355452881433

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.