Extra Digital

FRUSTRAÇÃO AGORA COM PÚBLICO

No primeiro jogo com público, a mesma história: Vasco controla o jogo, mas cai de rendimento e cede empate no fim

Rafael Oliveira rafael.oliveira@extra.inf.br

Filme ruim ninguém gosta de assistir de novo. Mas os vascaínos não escaparam. No primeiro jogo do clube com torcida no ano, 309 cruz-maltinos (de um total de mil ingressos postos à venda) pagaram para apoiar o time contra o Cruzeiro, em São Januário. E, assim como já havia ocorrido contra o CRB, na última quinta, a equipe acabou cedendo um empate nos acréscimos e desperdiçou uma vitória que já parecia assegurada.

Foi mais uma chance de se aproximar do G4 da Série B que escapou por entre os dedos. O Vasco chegou aos 34 pontos e está a sete do CRB, quarto colocado. Mas o jogo de ontem foi apenas o primeiro da rodada, que terá sequência durante a semana. Ou seja: esta distância pode aumentar. O próximo compromisso será na sexta, contra o Brusque, fora.

A tarde que era para ser de um reencontro feliz terminou em frustração e xingamentos ao presidente Jorge Salgado. Com 13 rodadas para pôr o Vasco de volta à Série A, o técnico Fernando Diniz pede que o torcedor não deixe de ir aos próximos jogos:

— É muito bonito ver a torcida do Vasco cantando, incentivando o time. E, daqui deste lado, vai ter muito trabalho até o final.

Foi o número de pessoas no estádio, de um total de 1 mil ingressos à venda

A sete pontos do G4, time pode ver distância aumentar até o fim da rodada

Foi possível notar que Vasco tentou jogar diferente do que no empate contra o CRB. Mostrou uma organização maior. Os jogadores procuraram dar passes mais verticalizados e exploraram mais os lados. Foi assim que nasceu a jogada do gol de Nenê, aos 44 do primeiro tempo.

Mas um problema se repetiu no segundo jogo sob o comando de Diniz: a queda brusca de rendimento na etapa final. Fica o alerta para este restante de temporada. Afinal, o desequilíbrio já custou quatro pontos nos últimos seis disputados. Ontem, o castigo veio aos 49, no gol de empate de Ramon.

JOGO EXTRA

pt-br

2021-09-20T07:00:00.0000000Z

2021-09-20T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282321093143065

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.