Extra Digital

Higiene virou sinônimo de bem-estar na pandemia

Muitos de nossos hábitos higiênicos mudaram durante a pandemia da Covid-19. Lavar as mãos com álcool-gel e tirar os sapatos antes de entrar em casa, por exemplo, estão entre as práticas mais comuns em meio à disseminação mundial do coronavírus. As informações são da Revista Galileu.

E não para por aí. A crise de saúde global também parece ter nos impulsionado a olhar para a higiene não só como uma forma de reduzir o risco de contrair a doença, mas como uma “aliada” na manutenção de nosso bem-estar emocional, segundo uma pesquisa conduzida pela empresa alemã do ramo da perfumaria Symrise, divulgada na última quinta-feira.

Termos como “cuidado”, “aconchego”, “vivacidade”, “calma” e “bem-estar” foram utilizados pela maioria dos entrevistados para descrever as sensações associadas à higiene no mundo pandêmico.

O estudo confirma a percepção geral: os hábitos higiênicos mudaram após vírus

“A higiene agora não está mais só associada a funcionalidade. A limpeza se transformou em algo muito múltiplo, complexo e até mesmo emocional”, avaliou Fernando Levy, diretor de marketing da divisão de fragrâncias para a América Latina, da Symrise.

Entre agosto e setembro de 2020, 154 consumidores foram ouvidos pela casa perfumista em seus sete países de atuação: Brasil, México, Estados Unidos, França, Alemanha, China e Índia.

Os resultados obtidos pela análise reforçam o que outros estudos já haviam demonstrado: as pessoas disseram ter aumentado sua preocupação com a saúde e adotado novos hábitos de limpeza por conta da Covid-19 — principalmente os brasileiros.

BEM-VIVER

pt-br

2021-09-20T07:00:00.0000000Z

2021-09-20T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282278143470105

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.