Extra Digital

ALGUNS ANOS DEPOIS...

‘Nos tempos do Imperador’ entra na segunda fase: veja as principais viradas da trama

Isabella Cardoso isabella.cardoso@extra.inf.br

Otempo passou, e eles cresceram! Os talentos mirins que encantaram os telespectadores se despedem de “Nos tempos do Imperador”, que, hoje, entra numa nova fase. Agora, de pequenos os personagens da novela já não têm mais nada e passam a viver a juventude com amores, desgostos, noivados... Tem muita água para rolar!

Com a partida de Pilar (Gabriela Medvedovski) para estudar Medicina nos Estados Unidos, Samuel (Michel Gomes) fica arrasado e toma outro rumo na vida. O jovem abandona a música e pede a ajuda de Dom Pedro II (Selton Mello) para se tornar engenheiro. Na virada da trama, o ex-escravizado já está quase se formando e namora Zayla. Alana Cabral passa o bastão da personagem para Heslaine Vieira, que afirma que os telespectadores verão a moradora da Pequena África menos vilã, ao menos por enquanto.

— Ela está noiva do homem que ama e muito feliz por isso. Vamos ver juntos as transformações dessa personagem tão controversa e determinada — conta a atriz.

O sentimento dos dois, porém, vai ser posto à prova quando Pilar retorna ao Brasil. Além de mudar o rumo de Samuel, as escolhas da médica também definiram a vida de sua irmã, Dolores, que vai ter que se casar com Tonico (Alexandre Nero). Daphne Bozaski assume o papel vivido na primeira fase por Júlia Freitas e conta como foi a experiência de entrar na segunda parte.

— Manter a essência da personagem e as intenções que justificam o lugar que ela está foi desafiador, mas é de suma importância para dar credibilidade à história — diz a nova intérprete de Dolores.

Em “Tempo de amar” (2018), Giulia Gayoso já havia passado pela experiência de entrar numa novela em andamento. Desta vez, ela herda o papel da Princesa Isabel de Any Maia. Bruna Griphao, por sua vez, entra em cena como Leopoldina no lugar de Melissa Nóbrega. Coincidentemente, as duas já se conheciam de “Haja coração” (2016), em que eram irmãs.

— Adorei que Melissa foi escalada para fazer Leopoldina mais nova. Ela é talentosíssima, linda e maravilhosa e fez a personagem superbem. Eu não mudaria nada, porque o tom, a garra e o temperamento que ela deu foram ótimos para eu construir a Leopoldina mais velha. Deu bom! — anima-se Griphao.

SESSÃO EXTRA

pt-br

2021-09-20T07:00:00.0000000Z

2021-09-20T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282003265563161

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.