Extra Digital

Piloto é sequestrado em tentativa de resgate a preso

Luiz Ernesto Magalhães luiz.magalhaes@oglobo.com.br

Um piloto particular de helicóptero foi vítima de sequestro na tarde de ontem. Segundo as primeiras informações, dois homens contrataram um passeio para sobrevoar a Praia do Forte, em Angra dos Reis. Na volta, os passageiros ameaçaram o piloto com uma arma e pediram para que ele se dirigisse ao “'complexo'”, numa referência ao Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Por um código, o piloto conseguiu avisar autoridades da aviação que estava ocorrendo uma “interferência indevida” a bordo.

O piloto tentou argumentar com os bandidos que se ele pousasse no presídio, a aeronave poderia ser abatida. Seguiu-se uma discussão em que o comandante da aeronave simulou uma pane e tentou aterrissar no 14º BPM (Bangu). Todos entraram em luta corporal. Imagens do helicóptero aparentemente descontrolado circulam nas redes.

No meio da briga, eles chegaram a um acordo. Os bandidos pediram para serem deixados em Niterói, de onde se jogaram num matagal com a aeronave ainda em movimento. Alertada pelo piloto, a PM fez busca na área, mas não achou os bandidos. O caso foi registradona Delegacia de Ações Criminosas contra o Crime Organizado.

O piloto e os passageiros decolaram no heliponto da Lagoa e fizeram uma escala em um heliponto no Recreio para abastecer. A policiais, o piloto contou que, durante a viagem, estranhou o comportamento dos passageiros. Ao questioná-los, eles anunciaram o sequestro.

POLÍCIA

pt-br

2021-09-20T07:00:00.0000000Z

2021-09-20T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281651078244889

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.