Extra Digital

Argentina e Chile ficam no empate no Nilton Santos

Argentina e Chile empataram em 1 a 1 na estreia das seleções na Copa América, ontem. O jogo às vezes truncado, entre dois candidatos ao título, acabou fazendo jus à noite fria no Nilton Santos. Nem mesmo a homenagem a Maradona, feita pela Conmebol antes de a bola rolar, comoveu ao ser exibida no telão do estádio vazio.

Messi ofereceu um pouco de calor ao marcar um golaço de falta, aos 32 do primeiro tempo. Com ele, o argentino superou Cristiano Ronaldo como o jogador com mais gols de falta em atividade — 57 no total, contra 56 do português.

Mas não foi muito além disso, pelo lado da Argentina, em parte porque não teve quem colaborasse com o craque do Barcelona. Ele deixou González ao menos duas vezes em boas condições para marcar no segundo tempo, e o jogador do Stuttgart, da Alemanha, não aproveitou. Foi substituído.

Na sexta-feira, a Argentina jogará contra o Uruguai; o Chile pegará a Bolívia

Os chilenos voltaram mais fortes no segundo tempo e fizeram por merecer o empate. Aos 11 minutos, Martínez espalmou cobrança de pênalti de Vidal. A bola ainda bateu no travessão e no rebote Vargas,

do Atlético-MG, fez de cabeça. O VAR teve de conferir tanto a penalidade quanto o gol de rebote. No silêncio do estádio vazio, pareceu demorar uma eternidade.

O jogo melhorou para a Argentina depois que Di María entrou no segundo tempo, mas não o bastante para tirar o empate. No geral, os argentinos estiveram mais perto da vitória, contaram mais com a bola. Se não fossem os erros de finalização, poderiam ter vencido. Agüero ainda substituiu Lautaro Martínez, outro jogador apagado na partida no Nilton Santos, para tentar aumentar a presença de área dos bicampeões mundiais, mas não adiantou muita coisa.

Na próxima rodada, na sexta-feira, a Argentina enfrentará o Uruguai no Mané Garrincha. Já o Chile enfrentará a Bolívia na Arena Pantanal. (Bruno Marinho)

JOGO EXTRA | COPA AMÉRICA

pt-br

2021-06-15T07:00:00.0000000Z

2021-06-15T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282342567790469

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.