Extra Digital

O menino está com a bola toda

Com seis gols na temporada e já assediado pelo futebol europeu, Rodrigo Muniz é quem melhor tem aproveitado as oportunidades na ausência dos titulares convocados

Diogo Dantas diogo.dantas@extra.inf.br

Com seis gols na temporada e brilhando na ausência dos titulares, Rodrigo Muniz é assediado pelo futebol europeu.

Com seis gols na temporada e já assediado pelo futebol europeu, Rodrigo Muniz é quem melhor tem aproveitado as oportunidades na ausência dos titulares do Flamengo convocados para suas seleções. Sem Pedro e Gabigol, o jogador de 20 anos será novamente titular amanhã, contra o Coritiba, na partida de volta da Copa do Brasil.

Mas seu sucesso vai colocar novamente num impasse a diretoria rubro-negra, que desde o começo do ano prioriza a venda de jogadores jovens: aceitar uma nova proposta que aparecer — a primeira, da Bélgica, foi rechaçada — ou tentar lapidar o atleta para que seja uma solução para o time quando Pedro e Gabigol estiverem fora.

Muniz e seus representantes viverão o mesmo dilema. Decidir se embarcam logo em uma oferta que dê ao atacante qualidade de vida e visibilidade na Europa ou se tentam vingar no clube brasileiro para dar uma tacada certeira no mercado internacional, em uma equipe de grande porte.

No momento, porém, a opção de todas as partes é pensar no presente. Com as chances surgindo em sequência, Muniz tem a seu favor o pedido do técnico Rogério Ceni para que ele não seja negociado agora. O Genk, da Bélgica, foi o clube que fez uma proposta concreta, negada tanto pelo atleta quanto pelo Flamengo. E seguem firmes no contrato válido até 2024.

Passado o atual cenário, com a volta dos artilheiros após a Copa América e a Olimpíada, Muniz será apenas a terceira opção na posição e não terá tantas chances. Para ele, aproveitar o presente é também pensar no futuro.

O sucesso coloca novamente num impasse a diretoria rubro-negra

PRIMEIRA PÁGINA

pt-br

2021-06-15T07:00:00.0000000Z

2021-06-15T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282256668444549

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.