Extra Digital

Fuga cinematográfica no DF

Suspeito de matar família em chácara é procurado por mais de 200 policiais há sete dias

Já dura sete dias a busca pelo criminoso Lazáro Barbosa Souza, de 33 anos, suspeito de matar uma família, na última quarta-feira, 9 de junho, numa chácara em Ceilândia, no do Distrito Federal. Após arrombar a porta e entrar na casa, ele matou a tiros e facadas o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e seus dois filhos, Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Marques Vidal, de 15.

Esse foi o primeiro de uma longa série de crimes que pôs moradores do DF em alerta e iniciou uma perseguição policial que conta com helicópteros, cães farejadores, drones e mais de 200 homens. Lazáro já teria ateado fogo em uma casa, roubado carros e despistado os policias.

A polícia acredita que ele está munido de um revólver e possivelmente de outras armas e munição roubada das residências que invadiu ao longo da última semana. Cerca de 17 fazendas da região estariam ocupadas por policiais.

Lázaro é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, e um em Goiás. No último sábado, em Cocalzinho de Goiás, ainda baleou mais três pessoas, deixando duas em estado grave. De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública, o quinto homicídio em GO teria ocorrido antes da quarta-feira, quando o suspeito assassinou a família de Claudio Vidal em sua chácara.

O fugitivo é condenado por homicídio na Bahia, além de já ser procurado por crimes de roubo, porte ilegal de armas de fogo e estupro no Distrito Federal e no estado de Goiás. Em 2007, ainda na Bahia, ele foi acusado de um crime de duplo homicídio e chegou a se entregar. No entanto, cerca de dez dias depois ele teria escapado, segundo informou a Polícia Civil da Bahia.

De acordo com a polícia de Goiás, Lázaro foi preso em 8 de março de 2018 pelo Grupo de Investigações de Homicídios de Águas Linda. No entanto, fugiu do presídio no dia 23 de julho, apenas quatro meses depois. Desde então, é um foragido.

t s

O PAÍS

pt-br

2021-06-15T07:00:00.0000000Z

2021-06-15T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281840056616837

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.