Extra Digital

De dia é vacina, de noite é aglomeração

O Espaço Hall, em Jacarepaguá, foi descredenciado pela prefeitura como ponto de vacinação após reunir uma multidão no último sábado. Para celebrar o Dia dos Namorados, o cantor Belo fez um show lotado no local.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, mandou suspender a vacinação contra a Covid-19 no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Paes anunciou a decisão por meio das redes sociais, afirmando que “não é admissível” que o local, onde se aplicam as doses da vacina durante a semana, promova shows sem respeitar os protocolos sanitários nos outros dias. A suspensão aconteceu após o show do cantor Belo, realizado no local no local no último sábado, dia 12, como atração do Dia dos Namorados.

“Determinei ao secretário de Saúde que imediatamente interrompa a vacinação no Espaço Hall. Não é admissível que durante a semana faça de conta que salva vidas e no final de semana promova shows sem respeitar as regras estabelecidas pela prefeitura. As restrições diminuíram muito e não é difícil respeitá-las minimamente”, escreveu Paes no Twitter.

A assessoria do cantor Belo, no entanto, negou ter descumprido quaisquer normas de segurança sanitária, afirmando também que o cantor e a equipe têm “compromisso com a ciência, com o cuidado com as pessoas e amor pela cultura”.

O Espaço Hall funcionava como ponto de vacinação contra a

Espaço Hall recebeu show do cantor Belo no sábado, Dia dos Namorados

Covid desde o dia 17 de maio.

O cantor Belo chegou a ser preso preventivamente em fevereiro deste ano por um show realizado dentro de uma escola estadual, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A Justiça concedeu habeas corpus ao artista alguns dias depois do ocorrido.

Procuradas pelo EXTRA, a casa de shows, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Vigilância Sanitária ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

PRIMEIRA PÁGINA

pt-br

2021-06-15T07:00:00.0000000Z

2021-06-15T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281745567336325

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.