Extra Digital

Ladrões de joias presos

Paolla Serra paolla.serra@extra.inf.br

Policiais da 14ª DP (Leblon) capturaram três homens e um adolescente acusados de praticar furtos em apartamentos de luxo da Zona Sul do Rio. Os quatro foram abordados na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia, enquanto tentavam fugir para São Paulo. No carro em que estavam, investigadores encontraram ferramentas que teriam sido usadas para arrombar portas das residências, das quais eram levados dinheiro e joias.

De acordo com a delegada

Natacha Alves de Oliveira, titular da 14ª DP, o grupo agia sem despertar a suspeita de porteiros. Quase sempre atuava de uma única forma: acompanhava a rotina dos edifícios, para saber quais apartamentos estavam vazios, e o adolescente, de 15 anos, conseguia entrar nos prédios se passando por amigo de algum jovem morador ou se aproveitando do momento em que o portão era aberto para alguém.

Câmeras de segurança registraram cenas do último crime praticado pelo grupo, em um prédio da Avenida

Atlântica, em Ipanema. O adolescente fingiu estar acompanhando um morador. Pegou um elevador e voltou para a portaria, onde pediu para que a entrada fosse liberada para Willian de Souza Araújo, de 19 anos. Os dois reviraram um apartamento no sétimo andar, do qual saíram com uma bolsa cheia de joias. Antes de irem embora, ainda tentaram invadir uma outra unidade, sem sucesso. Rodrigo Gomes dos Santos e Lucas Gabriel Oliveira Nogueira esperavam a dupla em um carro, na orla do Leblon.

POLÍCIA

pt-br

2021-06-15T07:00:00.0000000Z

2021-06-15T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281685437794181

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.