Extra Digital

Força da marca e ampliação de portfólio

Ex-vice-presidente de marketing do Vasco e especialista em inovação e novos negócios, Bruno Maia não acredita em relação direta e imediata entre a atual campanha com uma maior presença de investidores no clube. Ele destaca a escassez como um problema do futebol brasileiro em geral. O executivo ressalta, no entanto, que os episódios podem ser parte de uma história positiva de recuperação da imagem, fortalecendo a marca:

— A torcida tem sido muito percebida, tem sido motivo de assunto. É muito nítido que a forma com que a torcida sustenta o Vasco é diferente da de outros clubes, e isso repercute. Esse tipo de situação é poderosa e tem total ligação com a história do clube.

Professor de comunicação da PUC, do Rio de Janeiro, e especialista em administração esportiva, Alexandre Carauta explica que a campanha mistura aspectos ciberculturais, como o de colaboração, com a tradicional filiação afetiva aos clubes. Ele aponta o momento como oportunidade de inovar e ampliar o portfólio tradicional de receitas:

— O futebol consolida esse sonho dourado do marketing, você tem uma relação muito estreita, um vínculo afetivo e duradouro com o torcedor. Poucos negócios no mundo têm esse privilégio.

JOGO EXTRA

pt-br

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282333977779036

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.