Extra Digital

Fantasma não larga o camisa 1

Lesionado, Diego Alves é novamente desfalque; má fase de Hugo Souza faz Rogério Ceni pensar em Gabriel Batista

Diogo Dantas diogo.dantas@extra.inf.br

Em meio ao bom momento do Flamengo, o fantasma das lesões voltou assombrar. O goleiro Diego Alves é o caso mais emblemático, que outra vez precisará se ausentar dos jogos para fazer tratamento na coxa direita. A mesma que o tirou da reta final do Campeonato Brasileiro e da fase decisiva da Copa do Brasil. O problema recorrente levou o técnico Rogério Ceni a buscar explicações, mas o departamento médico tem detalhado todo o quadro do veterano, prestes a completar 36 anos, e com histórico de contusões.

Hoje, Diego Alves vai passar por novos exames para avaliar a gravidade do incômodo na coxa que o fez deixar o jogo com a LDU, pela Libertadores. Ele também será observado por um médico especialista de fora do clube. Para amanhã, contra o

Volta Redonda, pela semifinal do Estadual, é baixa certa. E na terçafeira, no Chile, diante do Unión La Calera, a sua ausência é provável.

O desfalque tem feito Ceni avaliar outra opção no gol, além de Hugo Souza. O jovem de 22 anos não vive bom momento técnico e pode abrir espaço para Gabriel Batista, da mesma idade, com mais tempo no profissional. Um dos principais motivos seria o jogo com os pés. Hugo já deixou clara a deficiência e o concorrente tem habilidade comprovada no quesito, dominado por Diego Alves.

Vale lembrar que César, que seria emprestado, não é opção, pois está machucado. Outro que ainda se recupera de lesão é o zagueiro Rodrigo Caio. O jogador voltou a treinar no campo e está em transição para as atividades com bola. Renê, que também sentiu um problema muscular contra a LDU, é outra baixa.

O goleiro, que seria emprestado, não é opção, pois está machucado

JOGO EXTRA

pt-br

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/282260963335004

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.