Extra Digital

No Sessão Extra, elenco do “Vai que cola” fala do ator.

Globo exibe ‘Vai que cola’ gravado em Miami com Paulo Gustavo: aqui, colegas homenageiam o ator, que morreu nesta semana

Naiara Andrade naiara.andrade@extra.inf.br

uem é do Méier não bobéier”, e os amigos do “Vai que cola” estão aí para provar. Depois de uma temporada em Praia Grande, no litoral de São Paulo, exibida nas madrugadas diárias da Globo de dezembro a fevereiro, Ferdinando (Marcus Majella), Jéssica (Samantha Schmütz), Dona Jô (Catarina Abdalla), Terezinha (Cacau Protásio), Reginel (Luis Lobianco) e Máicol (Emiliano D’Ávila) desembarcam em Miami, nos Estados Unidos, e no horário nobre da emissora. A partir de amanhã, a atração vai ao ar sempre aos sábados, após “Império”.

Dos 11 episódios que serão apresentados, o humorista Paulo Gustavo, que deixou o Brasil de luto nesta semana, estará em quatro. Na história, ele é Angel, irmã de Valdomiro (personagem que ele mesmo interpretava nas primeiras temporadas do “Vai que cola”), uma brasileira que mora em Miami e faz tudo para conseguir seu Green Card.

— Só gravei um episódio com Paulo, e nossa relação de bastidores e palco foi maravilhosa, com gargalhadas, respeito e admiração — lembra Grace Gianoukas, que estreia no humorístico como Dona Rosa, prima de Dona Jô e dona do decadente South Beach Hotel, onde o clã vai ficar hospedado na Terra do Tio Sam.

A história começa quando Reginel ganha o prêmio da promoção de aniversário do Supermercado Flórida: passagens áreas para Miami. A trupe, animada com uma excursão de luxo, acaba passando por perrengues, desde a inabilidade com outro idioma até ter que trabalhar nas férias em troca de estadia. Foi a primeira viagem do elenco para gravar o “Vai que cola”.

— Imagina esse grupo de atores juntos no hotel, no aeroporto, fora do país! Foi quase uma colônia de férias! O resultado dessa alegria aparece em cena — conta Lobianco.

Um dos melhores amigos de Paulo Gustavo, Majella destaca a importância do humor em tempos tão estranhos:

— O mundo está de cabeça pra baixo, e o riso tem um papel fundamental nesse momento tão delicado. O “Vai que cola” tem humor e muito amor envolvidos.

t sTinha a certeza de que eu iria encontrar Paulo Gustavo de novo, estou triste. Ele era uma festa! E também uma peça, que fica sem reposição. Pertence ao panteão dos grandes comediantes do Brasil>>

Marcelo Médici

Intérprete de Sanderson

A passagem de Paulo para outro plano é desoladora para milhões de fãs, incluindo eu. Agora, ele abre suas imensas asas e voa livre como um anjo de luz, nos abençoando com alegria e amor>>

Grace Gianoukas

Intérprete de Dona Rosa

Paulo Gustavo é uma referência muito forte para todos nós que fazemos humor. Eu o conhecia há 20 anos, é uma perda irreparável. Queria só agradecer por tudo o que ele transformou por aqui>>

Pedro Monteiro

Intérprete de Alejandro

POLÍCIA

pt-br

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281981790460764

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.