Extra Digital

Computadores passam por análise

A Polícia Civil já começou a analisar os dois computadores e um pen-drive encontrados na casa do homem apontado como autor do ataque à creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Segundo o delegado Jerônimo Ferreira, a autorização para investigar os dispositivos foi obtida pela Justiça na quarta-feira. A polícia tenta entender o que motivou o ataque.

Estão sendo investigados emails, mensagens trocadas e outras interações que o jovem possa ter feito em redes sociais e fóruns. O adolescente de 18 anos entrou na escola infantil na manhã de terça-feira e matou três crianças com menos de 2 anos e duas funcionárias. Um bebê foi socorrido e se recupera no hospital.

Na quarta, o delegado confirmou também o indiciamento do assassino por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio contra a criança ferida. As qualificadoras dos crimes são: motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel.

Na quarta-feira, a Justiça também negou o pedido de exame de sanidade mental do autor dos crimes. O motivo da negativa foi o atual estado de saúde do agressor. Após ferir as vítimas, ele golpeou o próprio corpo e foi internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, município vizinho. Segundo boletim médico divulgado ontem, ele está sedado e se recupera de uma cirurgia.

Após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça catarinense decretou a conversão da prisão em flagrante em preventiva, que foi decretada pela Justiça.

Do G1

O PAÍS

pt-br

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281809991768924

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.