Extra Digital

Covas faz radioterapia para conter sangramento

Gustavo Schmitt gustavos@sp.oglobo.com.br

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi submetido ontem a um novo exame de endoscopia que apontou sangramento residual no estômago. Covas está internado desde domingo em tratamento contra um câncer. De acordo com o Hospital Sírio Libanês, o prefeito passou por um tratamento local com radioterapia para controle do sangramento. Segundo a equipe médica, o quadro dele é estável, mas sem previsão de alta.

No último domingo, o prefeito de São Paulo foi internado em razão de um sangramento no estômago. Desde então, decidiu se licenciar do cargo por 30 dias. Na segunda-feira, acabou sendo intubado na UTI. Depois, apresentou melhora e foi transferido para uma unidade semiintensiva na terça, quando publicou uma mensagem em suas redes sociais: “Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês têm me dado. Peço desculpas por não conseguir responder a tantas mensagens que chegam. Sintam-se todos abraçados. Agradeço sinceramente por serem tão generosos comigo”, declarou.

DIAGNÓSTICO EM 2019

Bruno Covas faz tratamento contra um câncer no sistema digestivo desde 2019. Descoberto inicialmente na transição entre esôfago e estômago, a doença se espalhou para o fígado e gânglios linfáticos, mas chegou a ser controlada no ano passado, quando conseguiu conciliar a campanha eleitoral com os cuidados médicos.

Em 18 de fevereiro, os médicos relataram que a doença “ganhou terreno”.

O PAÍS

pt-br

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281801401834332

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.