Extra Digital

Falsidade ideológica, fraude e coação

► O casal também foi denunciado por torturas contra Henry nos dias 2 e 12 de fevereiro, descobertas em mensagens nos celulares de Monique e da babá do menino, Thayna de Oliveira Ferreira. Nas duas ocasiões, Jairinho teria submetido o enteado “a intenso e desnecessário sofrimento físico e mental, como forma de aplicar-lhe castigo”.

Em data ainda desconhecida nos últimos dias de fevereiro, Jairinho submeteu Henry novamente a sessão de tortura. Ao chegar em casa, Monique foi informada sobre as agressões, que deixaram o menino com dor de cabeça e braço roxo. Por ter se omitido diante disso, o promotor considera que ela deve responder pelo crime de tortura. A denúncia narra que Monique levou ao filho ao Hospital Real

D’Or, em Bangu, e deu “declaração falsa”, afirmando que o menino tinha caído da cama. Então, ela foi denunciada também por falsidade ideológica.

O promotor destaca ainda que, após ser declarada a morte do menino às 5h42, a empregada doméstica Leila Rosângela de Souza Mattos limpou o apartamento da família, “com o intuito de inviabilizar o trabalho pericial de colheita de provas em busca da verdade real dos fatos”. Por isso, o casal foi denunciado por fraude processual. As ameaças e imposições ao orientar os depoimentos da babá e da doméstica, “com o intuito de acobertaras condutas penalmente relevantes de seu companheiro” e de“se eximi rela própria ”, leva ramocas a laser denunciado também por coação.

POLÍCIA

pt-br

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281681142750044

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.