Extra Digital

Cinco indiciados por agressão a adolescente autista

► A Polícia Civil indiciou cinco pessoas pela agressão a adolescente autista em condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Em inquérito concluído ontem, o delegado Adriano França, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, concluiu que, além da vizinha que arrastou e feriu o menino de 16 anos, flagrada em vídeo que circulou nas redes no início do mês passado, outras quatro pessoas cometeram crimes contra o adolescente: uma subsíndica, dois porteiros e um morador.

A mulher que agride o adolescente novídeo foi indiciada pordiscriminação apessoa com deficiência, crime previsto no artigo 88 da lei 13.146/16; por “constrangera vítima, mediante violência ou grave ameaça, a não faze roque alei permite, ou afaze roque ela não manda ”, conforme o artigo 146 do Código Penal; por “infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, infração tipificada no artigo 268 do Código Penal; e por lesão corporal. Ela pode ser condenada a até dez anos de prisão.

Os dois porteiros foram indiciados por omissão de socorro. Um deles, segundo a polícia, também já chegou a agredir o menino em outra ocasião. Já a subsíndica foi citada por discriminação a pessoa com deficiência, por, em outro momento, impedir que o adolescente frequentasse a piscina do condomínio. O quinto indiciado, morador, foi enquadrado pelo crime de prevaricação. Outros dois inquéritos policiais (IPs)foram abertos para apurar as descobertas feitas na investigação.

“Após diligências, no dia do fato a autora foi identificada, bem como todas as pessoas presentes, inclusive as crianças que testemunharam os fatos estarrecedores. Com a comprovação através das câmeras do próprio condomínio, não restaram dúvidas de que não só este dia a vítima autista teve seu direito de ir e vir cerceado, como em pelo menos em duas outras ocasiões foi impedido de frequentar a piscina do local e, em outra ocasião, chegou a ser agredido por um porteiro que ainda trabalha no local, razão pela qual existem outros dois IPs em andamento para a apuração deste fatos descortinados durante a primeira investigação”, informou a polícia.

APURAÇÃO

Jovem foi agredido outras vezes e impedido de ir à piscina do condomínio

POLÍCIA

pt-br

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281672552815452

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.