Extra Digital

Homenagem do marido na despedida: ‘É uma estrela’

Marido homenageia Paulo Gustavo nas redes; velório e cremação foram ontem

Corpo do ator Paulo Gustavo foi cremado ontem em cemitério de Niterói. Nas redes sociais, Thales Bretas destacou o brilho do artista.

► Morto na última terça-feira, aos 42 anos, por complicações da Covid-19, Paulo Gustavo foi cremado ontem, num cemitério de Niterói, cidade natal do ator, na Região Metropolitana do Rio. A cerimônia foi restrita a parentes e alguns amigos, como Tatá Werneck, Mônica Martelli, Marcus Majella e Preta Gil, para evitar aglomeração, devido à pandemia. Muitos usaram uma camisa estampada com a foto do artista. Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, e Déa Lúcia, a mãe, que o inspirou a criar a personagem Dona Hermínia, além da irmã dele, Juliana, foram os primeiros a chegar, ao meio-dia.

O carro levando o corpo do ator chegou ao cemitério pouco antes das 9h. A cerimônia religiosa de despedida foi realizada pelo reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar, e acabou às 14h30, como informou o site da revista “Quem”. A cremação ocorreu logo em seguida. Amigos que não puderam estar presentes na cerimônia mandaram coroas de flores.

Desde a trágica notícia da morte do artista, as homenagens têm sido constantes nas redes sociais. No Instagram, a cineasta Susana Garcia, uma das melhores amigas do artista e diretora de alguns de seus filmes, postou um texto de despedida: “Como eu admiro o ser humano que você é. A sua generosidade me emociona. (...) Você me faz rir muito. A sua gargalhada é a coisa mais gostosa da minha vida”, escreveu ela, que também é médica. Thales comentou nesta postagem fazendo uma homenagem ao marido, com quem teve dois filhos: “Que linda mensagem! Que vácuo!!! Que escuridão! Ele era um holofote! Agora é uma estrela”.

Na mesma rede social, Thales já havia feito um post emocionante na véspera: “Ainda é muito difícil processar tudo o que aconteceu nos últimos dias... Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo... Tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos sete anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!!! Eu te amo tanto... E sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo”.

Assim que soube do quadro irreversível de Paulo Gustavo, a atriz Tatá Werneck, uma das mais ativas na corrente de oração pela saúde do amigo, não quis acreditar que era o fim. Não que negasse a realidade, mas é que, como ela mesma define, “nada era irreversível para o Paulo” (“Ele estaria dizendo: ‘Como assim? Me deixa’”). Em depoimento ao EXTRA, a humorista fala com muito carinho do amigo. Em meio às memórias, ela conta que o humorista animou o ambiente do hospital enquanto esteve consciente. Leia abaixo.

PRIMEIRA PÁGINA

pt-br

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

2021-05-07T07:00:00.0000000Z

https://extra-globo.pressreader.com/article/281492164189020

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.